domingo, 7 de junho de 2020

Sem Saída

Sem Saída (Eden Lake, Inglaterra, 2008) – Nota 6,5
Direção – James Watkins
Elenco – Kelly Reilly, Michael Fassbender, Jack O’Connell, Thomas Turgoose, Tara Ellis, Jumayn Hunter.

A professora Jenny (Kelly Reilly) é levada por seu namorado Steve (Michael Fassbender) para passar o final de semana acampando na beira de um belíssimo lago em uma pequena cidade no interior da Inglaterra. 

Logo na primeira manhã da passeio, um grupo de adolescentes começa a importunar o casal. Conforme Steve rebate as atitudes dos garotos, a situação vai ficando mais tensa, até chegar a um terrível confronto na floresta. 

O ponto principal deste longa escrito e dirigido por James Watkins é mostrar que o mal não tem idade e que muitas vezes ele é enraizado nos jovens pelas próprias famílias. A forma brutal como o casal é atacado gratuitamente é consequência de um ódio passado de pai para filho, em que o diferente ou o forasteiro é visto como um inimigo que deve expulso ou castigado. 

O filme segue para lado do horror, criando sequências repletas de violência e sangue, sem contar a crescente tensão. O problema é que algumas destas sequências são exageradas e o final em aberto é claramente voltado para uma continuação que jamais saiu do papel. 

É um filme para o espectador que tem nervos fortes.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não, não quero ver.
Mesmo sabendo que por lá, criança marginal é marginal mesmo.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - É aqui são tratadas como vítimas.

Bjs