segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Um Lugar Solitário Para Morrer

Um Lugar Solitário Para Morrer (A Lonely Place To Die, Inglaterra, 2011) – Nota 7
Direção – Julian Gilbey
Elenco – Melissa George, Ed Speleers, Alec Newman, Kate Magowan, Garry Sweeney, Sean Harris, Stephen McCole, Karel Roden, Eammon Walker, Holly Boyd.

Numa região montanhosa da Escócia, um grupo de alpinistas formado por duas mulheres e três homens se prepara para escalar uma montanha. O objetivo é abortado quando eles encontram uma garota (Holly Boyd) presa em um enorme buraco no meio da floresta. 

Sem saber falar inglês e extremamente assustada, a garota não tem como explicar porque está naquele local. O grupo decide se dividir. Um homem e uma mulher tentam voltar para a cidade mais próxima cortando caminho pela montanha, enquanto os outros integrantes e a garota seguem a trilha mais longa. Por terem resgatado a menina, os alpinistas se tornam alvos das pessoas que a esconderam na floresta. 

Esta produção inglesa mistura aventura e suspense de forma competente, explorando muito bem as belas paisagens naturais da região. As cenas de alpinismo e as sequências de perseguição são tensas. A história é simples e até se perde um pouco na parte final, quando chega ao clímax numa pequena vila, mas isso não atrapalha quem procura uma diversão sem compromisso.  

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não gosto desses estilo de filme.
Até porque vou morrer sem entender porque as pessoas se arriscam numa besteira tão grande que é escalar montanha.

Hugo disse...

Liliane - As imagens da locação são belíssimas.