segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O Silêncio de Melinda

O Silêncio de Melinda (Speak, EUA, 2004) – Nota 7,5
Direção – Jessica Sharzer
Elenco – Kristen Stewart, Michael Angarano, Steve Zahn, Elizabeth Perkins, D. B. Sweeney, Robert John Burke, Allison Siko, Hallee Hirsh, Eric Lively.

Após ser violentada em uma festa, em seguida chamar a polícia, mas mesmo assim fugir com medo de denunciar o agressor, Melinda (Kristen Stewart) volta para o colégio alguns dias depois tendo de enfrentar o desprezo das amigas que não sabem da violência ocorrida. 

Solitária, Melinda se torna uma garota fechada, mal humorada e de poucas palavras. O trauma afeta também sua vida em família e seu desempenho escolar. Sua única motivação surge nas aulas de arte ministradas por um excêntrico professor (Steve Zahn). 

Baseado em um livro de sucesso, este longa tem como um dos pontos altos a forma sóbria como a triste história é contada. Esta escolha da diretora se casa perfeitamente com a interpretação contida de Kristen Stewart, que passa toda a sua frustração e tristeza através de olhares e poucas palavras. 

Os momentos de maior tensão surgem naturalmente, sem exageros. Além da questão da violência, o roteiro foca também no difícil relacionamento de amizade entre adolescentes, que muitas vezes gera desentendimentos e conflitos. 

É uma opção para quem gosta deste estilo de drama.   

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Achei interessante.
E cada vez acho que a Kristin Stewart um camaleão.
Vários e diferentes papeis e ela brilhando.

Hugo disse...

Liliane - Kristen Stewart está conseguindo fazer uma carreira sólida, deixando de lado o esteriótipo de estrela da franquia "Crepúsculo".