sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Cuidado com o Slenderman

Cuidado com o Slenderman (Beware the Slenderman, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Irene Taylor Brodsky
Documentário

Em 2012, na cidade de Wakeusha no Wisconsin, duas garotas de doze anos esfaquearam outra menina da mesma idade diversas vezes e a deixaram para morrer em um parque isolado. Tão absurdo quanto o  crime foi sua motivação. 

Ao serem interrogadas pela polícia, as garotas alegaram que foram obrigadas a tentar matar a amiga com medo de serem perseguidas por um ser conhecido como Slenderman. 

O Slenderman é um personagem fictício de terror criado por um designer para um concurso de fotos, que por ser extremamente assustador se transformou em uma lenda urbana espalhada pela internet para assustar crianças e adolescentes. 

Este documentário produzido pela HBO detalha o caso através de imagens reais dos interrogatórios, das entrevistas com os pais das crianças agressoras, de depoimentos de especialistas e no embate jurídico para decidir se as meninas seriam julgadas na corte juvenil ou como adultas, podendo pegar uma pesada pena. 

A história é dolorosa em alguns momentos, principalmente nos depoimentos dos pais das crianças que seriam julgadas. São pessoas aparentemente corretas que ficaram surpresas e devastadas com o ocorrido. 

Um ponto negativo é que o doc tenta ser vendido como algo que mostraria os perigos da internet, quando na realidade a atitude das crianças está mais ligada ao comportamento pessoal e a problemas psicológicos. 

É um documentário correto sobre uma triste e bizarra história real. 

4 comentários:

Pedrita disse...

ainda não me animei em ver. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - É um doc sobre um crime e suas consequências nas famílias e na questão jurídica.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Adoro documentários.
Vou procurar no HBO da Sky.
Imagino que essas meninas já apresentassem problema de comportamento que as famílias insistem em não vê.

Hugo disse...

Liliane - Isso não temos como saber. Mas você tem razão, muitos pais não prestam atenção no comportamento dos filhos.