quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Johnny & June

Johnny & June (Walk the Line, EUA / Alemanha, 2005) – Nota 8
Direção – James Mangold
Elenco – Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Ginnifer Goodwin, Robert Patrick, Dallas Roberts, Dan John Miller, Larry Bagby.

Ainda criança, o futuro astro da música Johnny Cash (Joaquin Phoenix) enfrentou a trágica morte do irmão, uma vida dura numa fazenda de plantação de algodão e o desprezo do pai (Robert Patrick). 

Na juventude ele se alista no exército e serve na Alemanha durante a Guerra da Coreia, sem jamais entrar em combate. Na volta, apaixonado pela música, Cash tenta a sorte em Memphis, dando início a uma grande carreira. 

O roteiro baseado no livro autobiográfico do cantor, foca em sua vida até seu casamento com June Carter (Reese Witherspoon) no final dos anos sessenta. Antes disso, o roteiro segue o início da carreira de Cash quando ele gravou e fez shows com lendas como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Roy Orbison, detalha seu casamento conturbado com Vivian (Ginnifer Goodwin) e seu vício em remédios. 

É uma biografia clássica que mostra os altos e baixos das vidas pessoal e profissional. Além da história, os destaques ficam para as ótimas interpretações de Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon, inclusive nas várias cenas de shows em que eles cantam. 

É um ótimo filme indicado para quem gosta de biografias e também para quem curte as músicas de Johnny Cash.

5 comentários:

Amanda Aouad disse...

Não vi ainda, mas fiquei curiosa. Vai pra lista.

bjs

Pedrita disse...

eu gosto demais desse filme. gostei muito das interpretações e de não terem escondido o temperamento intempestivo do ídolo. bejios, pedrita

Liliane de Paula disse...

Gostei muito desse filme.
E não conhecia nada das músicas nem da vida dele, antes desse filme.
Ele morreu logo em seguida a ela;
Joaquin Phoenix está muito bem.

Marília Tasso disse...

Amo demais esse filme <3

Hugo disse...

Amanda - Vale a pena, o filme é bom.

Pedrita - Sim, o roteiro não escondeu o lado negativo do cantor.

Liliane - Joaquin Phoenix entrega uma ótima interpretação.

Marília - Tb gostei do filme.