quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Ao Cair da Noite

Ao Cair da Noite (It Comes at Night, EUA, 2017) – Nota 6,5
Direção – Trey Edward Shults
Elenco – Joel Edgerton, Christopher Abbott, Carmen Ejogo, Riley Keough, Kelvin Harrison Jr., Griffin Robert Faulkner, David Pendleton.

Um idoso muito doente é “sacrificado” por três pessoas utilizando máscaras contra gás. Logo, descobrimos que a vítima estava infectada por algo desconhecido. 

Seu genro Paul (Joel Edgerton), sua filha Sarah (Carmen Ejogo) e o neto Travis (Kelvin Harrison Jr.) tentam se manter isolados da praga ficando em casa no meio de um bosque. 

Quando um estranho (Christopher Abbott) chega ao local procurando comida e água para sua esposa (Riley Keough) e o filho pequeno, tudo muda. As duas famílias aparentemente se unem para defender a casa, mas no fundo o que cresce é um clima de desconfiança entre eles. 

O melhor deste longa de suspense é o clima de apocalipse que permeia toda a narrativa. O problema é que o roteiro não desenvolve o potencial da trama, deixando um monte de perguntas no ar e entregando uma história previsível. 

Não existe explicação para a infecção ou qualquer coisa que dê uma pista. Os sonhos do personagem vivido por Kelvin Harrison Jr praticamente entregam o que aconteceria no final. Além disso, as várias cenas noturnas no escuro são mais cansativas do que assustadoras. 

Mesmo com a curta duração, a impressão é que faltou história.

4 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Eu li umas críticas bastante negativas sobre esse filme, mas ainda o quero ver no futuro. Gostei do trailer que vi e sempre encontro algo de bom nos filmes de Joel Edgerton. Fica mais para o futuro.

abraço

Liliane de Paula disse...

Acho que li sobre esse filme.
O que li me pareceu assustador.
Mas eu fiquei com vontade de vê.

Vi "Alice não mora mais aqui" de 1974 e Jodie Foster faz uma ponta quando ainda era uma criança.
É um filme de Martin Scorsese.

Marília Tasso disse...

Venderam o filme como terror, mas é um thriller psicológico que trabalha bem a paranoia e que pela sobrevivência o ser humano esquece a moral e valores. Aliás, o filme anterior do diretor "Krisha" vale muito a pena ser visto, completamente independente e que também explora a paranoia, mas em outro contexto. Abraços!

Hugo disse...

Marcelo - A premissa e o clima são interessantes, mas o roteiro deixa a desejar.

Liliane - Não chega a assustar muito.

Marília - A ideia é bem interessante, mas o filme poderia ser bem melhor. Valeu pela dica, não conhecia este "Krisha". Vou procurar.

Abraço