domingo, 30 de abril de 2017

Aftermath

Aftermath (Aftermath, EUA, 2017) – Nota 6,5
Direção – Elliott Lester
Elenco – Arnold Schwarzenegger, Scoot McNairy, Maggie Grace, Kevin Zegers, Hannah Ware, Martin Donovan, Glenn Morshower.

Roman (Arnold Schwarzenegger) é um imigrante russo que vive nos Estados Unidos trabalhando em uma empresa de construção civil. Sua vida desmorona quando esposa e filha morrem em um acidente de avião. A aeronave que seguia da Rússia para os Estados Unidos se chocou com outro avião no ar matando todos os passageiros e tripulantes. 

Jacob (Scoot McNairy) é o controlador de voo que estava monitorando os aviões que se acidentaram. Sua vida também se transforma em um inferno, abalando inclusive seu casamento com Cristina (Maggie Grace). 

Baseado numa trágica história real, este longa é um doloroso drama sobre vidas destruídas. A dor surge de várias formas, seja como revolta, pela saudade e até a culpa.

Como é comum neste tipo de situação, a comoção inicial e o aparente interesse em auxiliar os familiares das vítimas são logo deixados de lado quando entram em cena as responsabilidades econômicas, jurídicas e a questão da culpa mediante a justiça. 

O filme perde pontos por ser irregular e apresentar uma narrativa lenta em alguns momentos. O roteiro é conciso demais, com algumas situações importantes ocorrendo rapidamente sem grandes explicações. 

Por outro lado, vale destacar um contido Arnold Schwarzenegger, que não decepciona como o sujeito inconformado com a perda e Scoot McNairy como o azarado que se vê obrigado a carregar uma culpa que não é apenas dele. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Nunca vi um filme dele que não fosse de luta e muita luta.
Esse baseado num fato real é interessante.
O filme é novo (2017).
Vou por na lista e quem sabe encontro.

É verdade, essa história de que as pessoas próximas se oferecem para qualquer coisa e na verdade é tudo balela.
Já senti isso na pele.

Hugo disse...

Liliane - A história é interessante e dramática.

Infelizmente esperar algo das pessoas é complicado, o ser humano é egoísta por natureza.