quinta-feira, 13 de abril de 2017

Jack Reacher: Sem Retorno

Jack Reacher: Sem Retorno (Jack Reacher: Never Go Back, China / EUA, 2016) – Nota 6
Direção – Edward Zwick
Elenco – Tom Cruise, Cobie Smulders, Aldis Hodge, Danika Yarosh, Patrick Heusinger, Holt McCallany, Robert Knepper.

Após ajudar as forças armadas a desmontar uma rede de tráfico de pessoas, o ex-Major Jack Reacher (Tom Cruise) cria um laço de amizade pelo telefone com a Major Turner (Cobie Smulders). 

Ele decide ir até Washington para encontrar a nova amiga, mas se surpreende ao descobrir que Turner está presa acusada de traição. Quando o advogado de Turner é assassinado, Reacher se torna suspeito. Para complicar ainda mais a situação, ele descobre que pode ser pai de uma adolescente que vive na rua (Danika Yarosh). 

O longa original tinha um roteiro com algumas falhas que eram compensadas pelas boas cenas de ação e por ótimos coadjuvantes como Robert Duvall e o diretor alemão Werner Herzog.

Esta sequência apresenta um roteiro ainda mais absurdo, com soluções exageradas e repleto de clichês. Algumas sequências de ação, como o final em New Orleans, acabam salvando o filme do desastre, resultando em uma obra no máximo razoável. 

Desta vez, nem mesmo o carisma de Tom Cruise pode ser destacado, o astro parece atuar no piloto automático. É um filme descartável, uma sequência que não deveria ter saído do papel.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Robert Duvalll num filme de 2016?
Muito legal. Gosto dele.
Raramente gosto dos filmes de ação de Tom Cruise.

Hugo disse...

Liliane - A participação de Robert Duvall é no primeiro "Jack Reacher", que é um filme melhor que esta sequência.