segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Outcast - 1º Temporada

Outcast (EUA, 2016)
Criador - Robert Kirkman
Elenco - Patrick Fugit, Philip Glenister, Wrenn Schmidt. David Denman, Reg E. Cathey, Brent Spiner.

Kyle Barnes (Patrick Fugit) volta a morar em sua casa de infância na área rural da pequena cidade de Rome em West Virginia após um complexo incidente que fez sua esposa se afastar levando a filha do casal.

Kyle é visto com desconfiança na cidade, tanto por causa do problema com a esposa, como por seu passado. Quando criança, sua mãe surtou, tentou matá-lo e acabou catatônica em uma cama de hospital.

Os únicos amigos de Kyle são sua irmã de criação Megan (Wrenn Schmidt) e o controverso reverendo Anderson (Philip Glenister), que dedica sua vida a exorcizar pessoas que ele acredita estarem possuídas pelo demônio. A quantidade de pessoas com atitudes estranhas na cidade, faz com que Anderson tenha certeza que a região sofra com alguma maldição. Anderson e Kyle se tornam peças-chaves na aparente luta do bem contra o mal.

Criada por Robert Kirkman, um dos responsáveis pela sensacional "The Walking Dead", esta nova série é mais focada no suspense, mesmo estando recheada de cenas violentas e sangue.

A inspiração da premissa é claramente o clássico "O Exorcista", que por sinal rende algumas cenas assustadoras de exorcismo durante os dez episódios da primeira temporada.

Um dos pontos altos é que as subtramas convergem para amarrar a trama principal, com destaque para as surpresas sinistras do dois últimos episódios, além das perguntas sem respostas que se tornaram ganchos para a próxima temporada.

A série perde alguns pontos no elenco. O protagonista Patrick Fugit é apenas correto, sendo algumas vezes ofuscado pelo reverendo obcecado interpretado por Philip Glenister, O xerife vivido por Reg E. Cathey é um destaque, enquanto o restante do elenco não mostra carisma algum.

A primeira temporada foi satisfatória, com uma crescente de tensão que deixa a curiosidade do espectador aguçada para a segunda temporada. Agora é esperar para conferir qual rumo tomará a história.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Quem sabe gosto?
Mas, nem ouvi falar nos canais da Sky.

Hugo disse...

Liliane - Esta série estava passando no Canal Fox. Não sei se tem este canal na Sky.