domingo, 21 de agosto de 2016

Forsaken

Forsaken (Forsaken, EUA, 2015) – Nota 6,5
Direção – Jon Cassar
Elenco – Kiefer Sutherland, Donald Sutherland, Brian Cox, Michael Wincott, Aaron Poole, Demi Moore, Jonny Rees.

Dez anos após o final da Guerra da Secessão, John Henry Clayton (Kiefer Sutherland) volta para casa e descobre que sua mãe faleceu. John Henry se tornou um conhecido pistoleiro após a guerra, fato que não é aceito por seu pai, o Reverendo Clayton (Donald Sutherland). 

Sua volta para casa é uma tentativa de retomar a vida normal, porém tudo fica ainda mais complicado ao descobrir que um sujeito (Brian Cox) contratou assassinos para pressionar os fazendeiros da região a venderem suas terras, pois em breve a ferrovia passará no local. 

Sou fã de westerns e considero sempre bom assistir novos filmes do gênero, o problema é que muitas vezes os diretores não apresentem nada de novo em relação ao tema. É o que acontece neste longa, que apesar de ter um boa produção, uma bela fotografia e algumas cenas legais de tiroteios, a história é clichê do começo ao fim. Com quinze minutos filme já dá para saber o que acontecerá no final. 

Acredito que o filme tenha sido um projeto pessoal do astro Kiefer Sutherland e uma chance de contracenar com o pai Donald, que completou oitenta anos de idade em 2015. A presença de pai e filho é um dos pontos principais deste trabalho correto, porém totalmente previsível. 

Como informação, uma envelhecida Demi Moore interpreta a ex-namorada do personagem de Kiefer Sutherland, uma personagem pequena para uma atriz que já foi uma das mais famosas do cinema.  

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Eita, vc foi cruel! Demi Moore continua linda. Envelhecendo linda.

Não gosto do gênero.
Mas sou fã do pai (Donald Sutherland)

Hugo disse...

Liliane - Demi Moore era linda, mas nos últimos anos é mais uma que tenta manter a juventude através de plásticas.