quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Uma Noite de Crime 3: O Ano da Eleição

Uma Noite de Crime 3: O Ano da Eleição (The Purge: Election Year, França / EUA, 2016) – Nota 6,5
Direção – James DeMonaco
Elenco – Frank Grillo, Elizabeth Mitchell, Mykelti Williamson, Joseph Julian Soria, Betty Gabriel, Terry Serpico, Edwin Hodge, Kyle Secor.

Após muitos anos causando a morte de pessoas através de milhares de assassinatos, em sua maioria tendo como vítima a população pobre, a lei da “Noite do Expurgo” é alvo de protestos de grupos e também da senadora Charlie Roan (Elizabeth Mitchell), que é candidata a presidente e que promete revogar a lei caso seja eleita. 

Um dia antes de uma nova “Noite do Expurgo”, o governo altera a lei autorizando que até mesmo os políticos possam ser assassinados, lembrando que a lei original autoriza todo tipo de crime das sete da noite até a sete da manhã em apenas um dia do ano, quando as pessoas podem acertar as contas com inimigos e colocar todo seu ódio para fora. 

Mesmo tendo uma equipe de segurança reforçada comandada por Leo Barnes (Frank Grillo), a senadora se torna alvo de assassinos contratados pelo governo. Ela e Leo precisam fugir para tentar sobreviver e assim manter viva a chance de concorrer a presidência. 

Esta franquia é um exemplo de uma premissa extremamente interessante e uma realização pouco mais que razoável. O filme original é o melhor, com uma trama mais bem desenvolvida. A sequência é um filme de ação razoável, assim como esta terceira parte. 

A franquia tem algumas boas ideias, como a questão principal da liberação dos crimes em um determinado dia, assim como o novo governo que utiliza a indigesta mistura de patriotismo e religião. 

É basicamente uma série de filmes para o espectador se divertir com a trama e as cenas de ação, sem se preocupar com as falhas no roteiro e os exageros.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não consegui vê o primeiro.
Nem sabia que já estava no 3o.

Hugo disse...

Liliane - E pelo gancho no final, provavelmente logo teremos um quarto filme.