segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Dois Caras Legais

Dois Caras Legais (The Nice Guys, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Shane Black
Elenco – Russell Crowe, Ryan Gosling, Angourie Rice, Matt Bomer, Margaret Qualley, Kim Basinger, Yaya DaCosta, Beau Knapp, Keith David, Lois Smith, Gil Gerard, Murielle Telio.

Jackson Healy (Russell Crowe) é um detetive particular sem licença, especializado em pressionar e bater em pessoas em troca de dinheiro. Ele é contratado pela jovem Amelia (Margaret Qualley) que deseja afastar outro detetive, o atrapalhado Holland March (Ryan Gosling) que fora contratado por uma senhora para encontrar sua sobrinha. 

Após um violento primeiro encontro, os detetives terminam por unir forças para investigar o assassinato de uma atriz pornô (Murielle Tellio) que pode estar ligado a fuga da garota Amelia. 

O diretor e roteirista Shane Black é aplaudido até hoje pelo roteiro do primeiro e ótimo “Máquina Mortífera”. Nos trinta anos seguintes, Black assinou alguns roteiros de blockbusters de ação e se aventurou na direção do elogiado “Beijos e Tiros”, filme que eu considero superestimado, além da terceira parte da franquia “Homem de Ferro”. 

Esta nova incursão de Black na direção é superior a “Beijos e Tiros”, mesmo assim ainda é um filme irregular, que intercala algumas boas piadas sobre Richard Nixon e os Waltons e uma dupla de protagonistas carismática que tem o divertido apoio da garotinha Angoure Rice, com uma história rocambolesca que não convence, mesmo sendo analisada como paródia do gênero policial. 

Não sou grande fã do estilo, geralmente paródias resultam num meio termo em que nem a comédia e nem a trama policial se sobressaem. 

O filme até prende a atenção, tem várias cenas de ação, violência e correria. 

Pelas críticas, o longa agradou ao público, mas mesmo assim vejo como uma obra esquecível. 

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Confesso que esse não me instigou. Mas, talvez dê uma chance a ele.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Assisti também sem grandes expectativas. É divertido em alguns momentos, não tão bom como muitos críticos está comentando.

Bjos