quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Compramos um Zoológico

Compramos um Zoológico (We Bought a Zoo, EUA, 2011) – Nota 6,5
Direção – Cameron Crowe
Elenco – Matt Damon, Scarlett Johansson, Thomas Haden Church, Colin Ford, Maggie Elizabeth Jones, Angus Macfadyen, Elle Fanning, Patrick Fugit, John Michael Higgins, Carla Gallo, J. B.  Smoove.

Após perder a esposa que faleceu, o jornalista Benjamin Mee (Matt Damon) decide largar o emprego e mudar de casa com os dois filhos, a pequena Rosie (Maggie Elizabeth Jones) e o adolescente Dylan (Colin Ford). Ao procurar um novo lar, Benjamin chega ao uma antiga casa num local isolado, porém se assusta ao descobrir que na enorme propriedade existe um zoológico. A pequena Rosie se apaixona pelo local e Benjamim decide comprar a propriedade para assumir o decadente zoológico. Ele terá ainda de ficar com os funcionários, entre eles a bela cuidadora de animais Kelly (Scarlett Johansson).

Esta produção baseada numa história real é o típico filme família, que mesmo partindo de uma situação mais pesada (a morte da mãe), os demais problemas que aparecem durante a trama se resolvem após pequenas crises. 

Acredito que Matt Damon tenha escolhido o papel para dar uma pausa nos personagens de filmes de ação que se habituou a interpretar nos últimos anos e neste papel mais leve acaba não decepcionando. A presença de Scarlett Johansson vale pela beleza e o engraçado Thomas Haden Church acaba sendo pouco aproveitado no papel do irmão de Damon. 

Como previsão, acredito que o elenco juvenil tenha potencial para ter uma boa carreira. Elle Fanning (irmã da mais talentosa Dakota) e Colin Ford cumprem bem os papéis, mas o destaque maior vai para a pequenina Maggie Elizabeth Jones, extremamente simpática e esperta.   

7 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Foi surpreendente ver Cameron Crowe realizando um projeto como este, que tem cara de filme família selo Disney (mesmo não sendo produção do estúdio).

É divertido, mas confesso que esquecível e nem me envolvi tanto.
Não vai demorar a fazer ponto na Sessão Da Tarde.

Abs.

renatocinema disse...

Um amigo me disse que preciso assistir....porém, ainda não me convenci sobre o filme. Mas, as férias sempre abrem nossa mente.


abraços

! Marcelo Cândido ! disse...

Filme bom para as férias, o vi em julho, quando estava de férias mesmo... hehe

Gilberto Carlos disse...

Também gostei do filme. Claro que é meio melodramático, mas eu adoro um drama!

Hugo disse...

Rodrigo - Concordo, é um filme com cara de sessão da tarde, daqueles que esquecemos facilmente.

Renato e Marcelo - Filme de férias, com certeza.

Gilberto - É um drama bem raso, diversão rápida e nada mais que isso.

Abraço

Gabriel Alves disse...

é um filme gostoso de se assistir e para passar o tempo, isso porque ele não é uma grande produção, é só algo paralelo, mas mesmo assim, bom para as férias e para uma tarde de folga.

Hugo disse...

Gabriel - É uma sessão da tarde despretensiosa.

Abraço