quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sombras da Noite

Sombras da Noite (Dark Shadows, EUA, 2012) – Nota 6,5
Direção – Tim Burton
Elenco – Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Bella Heathcote, Chloe Grace Moretz, Gulliver McGrath, Christopher Lee, Alice Cooper.

Em 1776, Barnabas Collins (Johnny Depp) rejeita a jovem empregada Angelique (Eva Green), sem saber que ela é uma bruxa. Para se vingar, Angelique mata os pais de Barnabas, sua amada Josette (Bella Heathcote) e ainda o amaldiçoa o transformando em vampiro e liderando a população para enterrá-lo vivo. 

Quase duzentos depois, em 1972, Barnabas é desenterrado por engano e decide voltar para a antiga mansão da família, onde encontra seus descendentes vivendo em decadência. Barnabas reencontrará sua inimiga Angelique que se transformou em empresária e também a bela Victoria, jovem governanta da casa de sua família que parece ser a reencarnação de Josette. 

Depois do irregular “Alice no País das Maravilhas”, esperava-se que Tim Burton voltasse com um grande filme, mas infelizmente ele errou a mão e entregou provavelmente seu trabalho mais fraco da carreira. Mesmo com a habitual competência na parte técnica, Johnny Depp como protagonista e a boa trilha sonora de Danny Elfman repleta de músicas dos anos setenta, o filme falha no roteiro previsível, nos diálogos fracos e na tentativa de misturar terror e humor. 

Assim como Mia Wasikowska era fraca para ser Alice no filme anterior, a linda Bella Heathcote não convence aqui, além de sua personagem aparecer pouco. Os outros personagens também são irregulares, se Depp cumpre sua parte, Helena Bonham Carter tem um bom papel porém mal aproveitada, assim como Michelle Pfeiffer. Já o papel de Jonny Lee Miller é totalmente inútil. Para piorar, a participação especial do veteraníssimo Christopher Lee em uma das sequências somente pode ser compreendida como homenagem, já que não tem sentido prático algum na trama. 

Infelizmente o resultado fica abaixo do talento dos envolvidos.  

3 comentários:

Thomás R. Boeira disse...

É um filme divertidinho, mas nada mais do que isso. Bem longe de ser um dos melhores do Burton, ou da parceria entre ele e Johnny Depp.
Até escrevi sobre ele aqui.
http://brazilianmovieguy.blogspot.com/2012/06/sombras-da-noite.html

Abraço,
Thomás

Hugo disse...

Thomás - Com certeza, o filme deixa a desejar.

Abraço

Gonga disse...

Concordo 100% ctg