domingo, 24 de junho de 2012

Número 23

Número 23 (The Number 23, EUA / Alemanha, 2007) – Nota 6,5
Direção – Joel Schumacher
Elenco – Jim Carrey, Virginia Madsen, Logan Lerman, Danny Huston, Rhona Mitra, Mark Pellegrino, Ed Lauter, Corey Stoll.

Walter Sparrow (Jim Carrey) tem uma vida normal, casado com Agatha (Virgina Madsen) com quem tem um filho (Logan Lerman). Sua vida começa a mudar quando sua esposa lhe presenteia com um livro onde o personagem principal é obcecado com o número 23. Walter não consegue para ler de livro e conforme avança nos capítulos, passa a perceber semelhanças entre ele e o personagem, ficando também obcecado pelo referido número, que por sinal ele começa a ver em todos os lugares e situações. 

Este filme foi detonado pela crítica no lançamento, mas apesar do final que poderia ser melhor e alguns furos do roteiro, o desenrolar da trama prende a atenção, valorizada pela paranóica interpretação de Jim Carrey. 

Infelizmente parte da crítica adorar criar rótulos e desta forma marcou o diretor Joel Schumacher após o fracasso de “Batman & Robin” e assim como Nicolas Cage, tudo que ele estes mesmos críticos tem o gosto de citar apenas os defeitos. Muitos destes críticos também torcem o nariz para Jim Carrey, mesmo quando ele tenta um gênero diferente da comédia.    

5 comentários:

Emerson disse...

Realmente não é um filme de encher os os lhos, porém a interpretação de Jim Carrey é um ponto a se destacar!!

Abraço!!!

Amanda Aouad disse...

Adoro quanto Jim Carrey faz algo diferente daquelas comédias bobas e exageradas. E aqui ele está ótimo. Mas, em número 23 algo se perde no meio do roteiro, tem um início interessante, uma tensão crescente, mas se perde, forçando algumas coisas e tornando-se quase infantil.

bjs

Hugo disse...

Emerson - Jim Carrey sabe atuar, pena que na maioria das vezes escolhe papéis em comédias bestas.

Amanda - É isso mesmo, o bom início da trama se perde pelo caminho.

Abraço

Bússola do Terror disse...

Não estou dizendo que o Jim Carrey não saiba fazer outros tipos de trabalho. Mas ele ficou tão caracterizado como aqueles personagens retardados, pros quais ele faz sempre a mesma interpretação, que pra nós mesmos fica um pouco estranho ver ele fazendo um personagem ´sério`.

Hugo disse...

Bússola - Realmente é difícil não associar Jim Carrey a comédia rasgada, mas ele já mostrou que sabe atuar, principalmente em "O Show de Truman".

Abraço