quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bombas - Comédias Românticas Obscuras

Pleasures – Prazeres de Verão (Pleasures, EUA, 1986) – Nota 5
Direção – Sharon Miller
Elenco – Joanna Cassidy, Linda Purl, Tracy Nelson, Rick Moses, Pamela Segall, David Paymer, Sasha Mitchell, Barry Bostwick.

Duas amigas (Joanna Cassidy e Linda Purl) e a filha adolescente da primeira (Tracy Nelson) viajam para uma praia paradisíaca no Caribe e se envolvem em romances. A primeira reencontra um antigo amor (David Paymer), a outra amiga se envolve com um cantor (Barry Bostwick) e a filha com um nativo (Sasha Mitchell).

Telefilme que tem como ponto principal as belas paisagens, já que o roteiro é raso como um amor de verão. O elenco está recheado de caras conhecidas da tv, tendo como nome mais famoso à época, Joanna Cassidy que havia trabalhado em “Blade Runner”. 

Com Qual das Duas (It Takes Two, EUA, 1988) – Nota 5
Direção – David Beaird
Elenco – George Newbern, Leslie Hope, Kimberly Foster, Barry Corbin, Anthony Geary, Francis Lee McCain.

O jovem Travis (George Newbern) está prestes a se casar com Stephanie (Leslie Hope), uma garota certinha, a namorada perfeita. A situação fica estranha quando Travis conhece a agitada Jonni (Kimberly Foster) e sente uma forte atração, trazendo uma enorme dúvida sobre o casamento.

O desenrolar do filme segue diversos encontros e desencontros causados pela dúvida do rapaz, com a participação dos familiares, com destaque para o veterano Barry Corbin como pai da noiva. Um tema batido que tenta misturar comédia e drama sem grande sucesso.

Uma Garota Muito Especial (Anything for Love, EUA / Canadá, 1993) – Nota 3
Direção – Michael Keusch
Elenco – Corey Haim, Cameron Bancroft, Nicole Eggert, Lochlyn Munro, Molly Parker.

O garoto Chris (Corey Haim) é atormentado pelo valentão Kurt (Cameron Brancroft) e seus amigos. Para tentar escapar do sujeito, Chris resolve se vestir de mulher e ir para a escola como se fosse uma garota. Ele acaba se tornando amigo/amiga de Marie (Nicole Eggert), a garota por quem ele é apaixonado, dando início a várias confusões.

Este longa foi produzido quando a carreira de Corey Haim estava começando a afundar por causa das drogas. Para piorar, suas escolhas de papéis eram sempre de comédias fracas, o que cansou seu público. O filme é muito fraco, com um roteiro que tenta utilizar o disfarce do personagem para fazer graça e não consegue. 

Astro por um Dia (Prince for a Day, EUA, 1995) – Nota 5,5
Direção – Corey Blechman
Elenco – Joey Lawrence, Richard Belzer, Khrystyne Haje, Lainie Kazan.

Um astro do rock (Joey Lawrence) decide desaparecer durante um final de semana após descobrir que tem um sósia (o próprio Joey Lawrence). O jovem comum aceita a proposta do empresário (Richard Belzer) para  substituir o cantor acreditando que será apenas diversão, porém descobrirá que a vida de astro não é tão fácil assim, tendo de encarar compromissos e fãs enlouquecidas.

O roteiro cria algumas situações interessantes, misturando drama e comédia, aproveitando bem a farsa da situação, resultado numa diversão razoável para os menos exigentes.

2 comentários:

Luís disse...

Nossa, esses títulos parecem mesmo muito ruins! Não fiquei minimamente interessado por nenhum deles.

Hugo disse...

Luís - São filmes fracos, daqueles que passavam geralmente no período da tarde nos canais aberto.

Abraço