sábado, 14 de abril de 2012

O Jovem Einstein & As Aventuras de Ned Kelly


O cinema australiano surgiu para o mundo com o sucesso de "Mad Max" em 1979. Em seguida várias produções chamaram a atenção do público. As duas sequências de "Mad Max" e filmes como o drama de guerra "Galipolli" estrelado também por Mel Gibson, o terror "Razorback", as comédias "Os Deuses Devem Estar Loucos" e "The Coca-Cola Kid" tiveram sucesso, porém o grande estouro de bilheteira foi "Crocodilo Dundee", longa que transformou o veterano ator australiano Paul Hogan em astro mundial.

O sucesso de "Crocodilo Dundee" entusiasmou outro australiano. Greg Pead era conhecido por um programa de tv na Austrália e praticamente sozinho produziu o "O Jovem Einsten". Ele dirigiu, escreveu o roteiro, produziu e estrelou o filme utilizando o nome de Yahoo Serious e conseguiu fazer sucesso. Ela também produziria o divertido "As Aventuras de Ned Kelly", que fez sucesso apenas Austrália a ainda um terceiro longa chamado "Sr. Acidente", filme que eu não assisti.

O Jovem Einstein (Young Einstein, Austrália, 1988) – Nota 7
Direção – Yahoo Serious
Elenco – Yahoo Serious, Odile LeClezio, John Howard, Pee Wee Wilson.

Albert Einsten (Yahoo Serious) é um jovem que vive numa fazenda no interior da Tasmânia e passa o tempo fazendo experiências malucas. Nestas experiências ele inventa o rock, aprende a surfar e com o objetivo de criar bolhas na cerveja, acaba descobrindo a fórmula de divisão do átomo. 

Com baixo orçamento e muita criatividade, Yahoo Serious criou uma divertida sátira da vida de Einstein, com direito até a romance com a jovem Marie (Odile LeClezio).

As Aventuras de Ned Kelly (Reckless Kelly, Austrália, 1993) – Nota 6
Direção – Yahoo Serious
Elenco – Yahoo Serious, Melora Hardin, Hugo Weaving, Alexei Sale, Kathleen Freeman, Martin Ferrero.

Após o sucesso de “O Jovem Einstein”, Yahoo Serious demorou cinco para voltar ao cinemas e mesmo tendo produzido outro filme divertido, o sucesso aconteceu apenas na Austrália. 

Aqui Yahoo Serious interpreta o legendário bandido australiano Ned Kelly, numa versão moderna do Robin Hood australiano, onde ele rouba bancos para distribuir dinheiro aos pobres. Após algumas confusões, Ned precisa conseguir dinheiro e para isso parte Holywood com o objetivo de se tornar astro de cinema. 

O resultado é um pouco inferior a “O Jovem Enstein”, mas mesmo assim ainda é uma boa sessão da tarde.       

2 comentários:

Unknown disse...

vc tem as aventuras de ned kelly dublado

Hugo disse...

Colecionador - Não tenho este filme dublado. Acreditando que pesquisando na net vc encontre.

Abraço