sábado, 8 de janeiro de 2011

Sepultado Vivo ou Morto, mas nem Tanto


Sepultado Vivo ou Morto, mas nem Tanto (Buried Alive, EUA, 1990) – Nota 7
Direção – Frank Darabont
Elenco – Tim Matheson, Jennifer Jason Leigh, William Atherton, Hoyt Axton.

O casal Goodman, Clint (Tim Matheson) e Joanna (Jennifer Jason Leigh) parece viver feliz, eles vão morar em um grande casa afastada da cidade, porém a esposa começa a se sentir entediada com o local e inicia um caso com o médico Cort (William Atherton). Acreditando que o marido atrapalha suas vidas e pensando no dinheiro dele, o casal de amantes envenena o sujeito que é dado como morto, porém o veneno não fez o efeito esperado e Clint acorda dentro do caixão, já enterrado. Como a esposa comprou um caixão vagabundo, ele consegue escapar da cova cavando até a superfície e vai buscar vingança contra seus assassinos. 

Este suspense produzido para a tv foi a estréia de Frank Darabont na direção, que mesmo sem ser espetacular, é um bom filme que hoje se tornou quase cult, tanto pela importância da carreira de Darabont, quando pela quantidade de vezes que ele passou por aqui na tv aberta, sempre no SBT. 

O trio principal está muito bem, principalmente Jennifer Jason Leigh interpretando uma mulher sensual e manipuladora e William Atherton como o vilão cínico, papéis semelhantes ao que interpretaram diversas vezes no cinema. 

Como curiosidade, o filme tem dois títulos, “Sepultado Vivo” utilizado na tv e o ridículo “Morto, mas nem Tanto” que foi usado no lançamento do longa em VHS nos anos noventa. 

7 comentários:

LuEs disse...

Nossa, eu já assisti a esse filme muitas e muitas vezes e me lembro de que eu achava pavoroso quando via aquele homem saindo da terra. Eu era pequeno, não entendia direito, aí sempre achava que ele era o vilão e sempre torcia para que o casal conseguisse escapar da vingança dele.

Depois, conforme fui assistindo outras vezes (e também fui ficando mais velho), aí entendi direito a história e torcia por ele. Conheço o filme como "Enterrado vivo". Espero logo revê-lo - agora criticamente - e comentá-lo lá no Literatura e Cinema.
:D

Rodrigo Mendes disse...

Vi umas trocentas mil vezes, inclusive no SBT. Rs!

Gosto muito deste telefilme, claro que não se compara com os próximos e marcantes filmes de Darabont.

Abs.
Rodrigo

! Marcelo Cândido ! disse...

Jesus!!!
Tinha medo nesse filme
E olha que ele passava no Cinema em casa
...
Será que ainda tá no acervo lá?

Amanda Aouad disse...

“Morto, mas nem Tanto” é uma tristeza mesmo, hehehe.

Hugo disse...

Luís - Esta cena com Tim Matheson saindo da cova com certeza assusta crianças e acredito que alguns adultos tb.

Rodrigo - Este trabalho mostrava que Darabont tinha potencial, o que acabou se concretizando.

Marcelo - Com certeza o filem ainda está nos arquivos do SBT.

Amanda - Este título entra para relação dos mais ridículos.

Abraço a todos

Alexandre Terra disse...

fizeram depois uma sequencia com a Ally Shedy no papel de enterrada, praticamente a mesma historia e que conta com o Tim Matheson iterpretando o mesmo personagem do primeiro filme

Hugo disse...

Alexandre - Não conheço esta sequência, vou pesquisar.

Abraço