Lembranças de Hollywood (Postcards from the Edge, EUA, 1991) – Nota 6
Direção – Mike Nichols
Elenco – Meryl Streep, Shirley MacLaine, Gene Hackman, Dennis Quaid, Richard Dreyfuss, Rob Reiner, Robin Bartlett, Annette Benning, Simon Callow, CCH Pounder.
Um atriz em decadência e viciada em drogas (Meryl Streep), após vários relacionamentos fracassados, volta para a casa da mãe (Shirley MacLaine) para tentar se livrar do vício, porém a relação entre as duas é péssima e a própria mãe também tem problemas com a bebida. A relação entre elas será passada a limpo.
O filme é baseado num livro autobiográfico da atriz Carrie Fisher (a princesa Leia de “Guerra nas Estrelas”), que ficou famosa muito cedo e se entregou as drogas, o que acabou afundando sua carreira e vida particular. Aqui ela exorciza os traumas do passado, como seu relacionamento com a mãe, a também atriz Debbie Reynolds, que foi famosa nos anos cinqüenta e sessenta, mas ficou amargurada quando seu marido, o cantor Eddie Fisher, a trocou por um affair com Elizabeth Taylor.
Não é um grande filme, que acaba beirando o melodrama, apesar do ótimo diretor Mike Nichols, mas vale como curiosidade para saber sobre os bastidores da vida de uma ex-estrela de Hollywood e também pela presença das sempre ótimas Meryl Streep e Shirley MacLaine.
2 comentários:
Talvez o filme não seja assim tão interessante, mas certamente deve valer a pena vê-lo pela presenças das ótimas Streep e MacLaine, duas atrizes bastante talentosas.
Luís - As duas atrizes são a melhor coisa do filme.
Abraço
Postar um comentário