Fórmula 51 (The 51st State, EUA, 2001) – Nota 6
Direção – Ronny Yu
Elenco – Samuel L. Jackson, Robert Carlyle, Emily Mortimer, Meat Loaf, Sean Pertwee, Rhys Ifans, Ade, Nick Bartlett, Ricky Tomlinson.
O químico Elmo McElroy (Samuel L. Jackson) cria uma nova e poderosa droga que promete enriquecer aquele que a comercializar. Pensando nisso ele engana seu chefe, o Lagarto (Meat Loaf) e viaja a Londres para vender a fórmula. Porém ele será perseguido pela matadora de aluguel Dakota (Emily Mortimer), que tem uma ligação no passado com Felix de Souza (Robert Carlyle), o sujeito que ajudará Elmo a vender sua fórmula.
Muitos tiros, perseguições e diálogos infames são o recheio deste longa em que o chinês Ronny Yu (“Freddy vs Jason”) tenta copiar sucessos como “Jogos, Trapaças e Dois Cabos Fumegantes” e “Snatch – Porcos e Diamantes”, criando personagens excêntricos e violentos, utilizando Londres como cenário, mas passando longe da qualidade dos filmes citados.
Como curiosidade, este filme passou pelos cinemas como o título de “Baladas, Rachas e um Louco de Kit”, com o personagem de Samuel L. Jackson usando a famosa saia escocesa (Kilt) durante todo o filme.
2 comentários:
Eu curto uns filminhos que mostram bastante violência e pouca história. Eles conseguem me entreter. Um exemplo: Corrida Mortal, com Jason Stratham e Joan Allen.
Hugo, tenho uma sugestão: comente sobre alguns filmes que você realmente detestou. Gosto de ler resenhas negativas sobre filmes!
=)
Luís - Tb gosto de diversões rápidas com bastante ação. Agora esse "Fórmula 51" não é dos melhores.
Vou procurar algumas tranqueiras que assisti e postar no blog. rs
Abraço
Postar um comentário