The Commitments – Loucos Pela Fama (The Commitments, Irlanda / EUA / Inglaterra, 1991) – Nota 8,5
Direção – Alan Parker
Elenco – Robert Arkins, Michael Aherne, Angeline Ball, Maria Doyle Kennedy, Dae Finnegan, Andrew Strong, Johnny Murphy, Colm Meaney, Anne Kent.
O jovem Jimmy Rabbitte (Robert Arkins) vive em Dublin na Irlanda e tem como sonho montar uma banda de soul music na cidade. Ele coloca um anúncio e recebe dezenas de interessados para serem entrevistados e testados. Após esta maratona e consegue montar um enorme banda, com destaque para o vocalista egocêntrico Deco Cuffe (Andrew Strong), as três belas backing vocals e o veterano trompetista Joey “The Lips” Fagan (Johnny Murphy). Após algumas apresentações em pubs e clubes da cidade, a banda fica famosa tocando clássicos da soul music e quando está prestes a ser contratada por uma gravadora, eles se separam em virtude de egos inflados, ciúmes, brigas e traições que acabam com o sonho de Jimmy.
O diretor Alan Parker é especialista no gênero, tendo feito “Quando as Metralhadores Cospem”, “Fama”, “The Wall” e até “Evita”, sendo que aqui ele nos entrega talvez o melhor filme musical da década de noventa, com uma trilha sonora sensacional de clássicos, interpretações fortes de todo o elenco, que na sua maioria era formado por atores amadores e músicos, além das ótimas apresentações da banda.
5 comentários:
Oi Hugo! Tudo bem?? - Belíssima resenha. Disperta qualquer interesse relacionado ao mesmo!!
Muito bom!
Tem novamente presentindo para você! Dps dá uma passadinha (mesmo que rápida) no blog.
Beijos!!!
esse ainda não vi. mas espero que um dia passe na Tv paga para conferir. abraço :)
Hehehe. É "só" um dos melhores do Alan Parker!!!
Grande abraço!
Não vi também, mas fiquei interessado e parece ser bem legal xD abraço :}
Thiago
Marcia - Obrigado pelo elogio, vou visitar seu blog.
Jeniss - Este filme já passou algumas vezes na tv aberta.
Pedro - Um de vários... Alan Parker tem uma bela carreira.
Thiago - É um ótimo drama musical.
Abraço a todos
Postar um comentário