Parceiros do Crime (Killing Zoe, EUA / França, 1994) – Nota 7,5
Direção – Roger Avary
Elenco – Eric Stoltz, Jean Hugues Anglade, Julie Delpy, Gary Kemp, Bruce Ramsay, Tai Thai, Salvator Xuereb.
O americano arrombador de cofres Zed (Eric Stoltz) chega a Paris para encontrar o lunático Eric (Jean Hugues Anglade), sujeito viciado em drogas pesadas que montou um plano para assaltar um banco no feriado da Queda da Bastilha e Zed é a peça que faltava para o colocarem o plano em ação. Enquanto preparam os últimos detalhes, Zed se envolve com a bela garota de programa Zoe (Julie Delpy), sem imaginar que ela trabalha no banco a ser assaltado, algo que o bando descobrirá apenas na hora da ação, com consequências trágicas.
Resolvi escrever sobre este filme ao ler uma notícia em que o assunto era a prisão do diretor Roger Avary, que já cumpria pena em regime semi-aberto, mas acabou descumprindo alguma regra e sendo “convidado” para o regime fechado. Avary foi preso por dirigir embriagado e causar um acidente que resultou na morte de um amigo e em ferimentos de uma mulher. Fiquei surpreso e ao mesmo tempo triste, o nome dele sempre estará ligado a sua parceria com Tarantino no roteiros de “Pulp Fiction” e “Cães de Aluguel”.
Ele estreou como diretor neste “Parceiros do Crimes”, um filme policial violento, recheado de drogas, com interessantes diálogos e personagens fortes, duas marcas de Avary e Tarantino. Por sinal Avary dirigiu ainda o amoral “Regras da Atração” e escreveu o roteiro de diversos outros longas.
2 comentários:
Tem três selos para você lá no meu blog.
Dps passe por lá para pegá-los!
Excelente resenha!
Márcia - Obrigado pela lembrança passarei no seu blog.
Postar um comentário