quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ken Park

Ken Park (Ken Park, EUA, 2002) – Nota 6
Direção – Larry Clark & Edward Lachman
Elenco – James Bullard, Stephen Jasso, Zara McDowell, Tiffany Limos, James Ransone, Amanda Plummer, Wade Andrew Williams, Julio Oscar Mechoso, Maeve Quinlan, Richard Riehle, Bill Fagerbakke, Adam Chubbuck.

Numa cidade da Califórnia, o adolescente Ken Park (Adam Chubbuck) atira contra a própria cabeça no meio de uma rampa de skate na frente de diversos jovens, que não demonstram sentimento algum quanto ao acontecido. Este é o início de mais um drama adolescente dirigido pelo polêmico Larry Clark, aqui em parceria com Edward Lachman.

O filme se concentra em alguns adolescentes que eram amigos de Ken e vivem seus dramas as escondidas. Shawn (James Bullard) é amante da mãe de sua namorada, Claude (Stephen Jasso) é mal tratado pelo padastro (Wade Andrew Williams) aos olhos da alienada mãe (Amanda Plummer), Peaches (Tiffany Limos) vive com o pai (Julio Oscar Mechoso), um religioso obcecada por ela, mas isto não a impede de fazer sexo as escondidas com o namorado e o mimado e complicado Tate (James Ransone), que vive com os avós e os trata pessimamente, querendo se mostar adulto, mas dormindo ainda em uma cama que é um carro de brinquedo.

Esta ciranda de personagens perde força e ganha em polêmica no exagero dos distúrbios de comportamento, neste meio de quatro ou cinco famílias, somos “brindados” com maus tratos, suicídio, pedofília, incesto e cenas de sexo quase explícito envolvendo os adolescentes.

Quem conhece os filmes de Larry Clark sabe que o negócio dele é chocar, tendo conseguido com o interessante “Kids” e com o psicologicamente violento “Bully”, mas aqui ele exagera na dose.

5 comentários:

Ricardo Martins disse...

Eu vi esse filme! Fiquei surpreso, não espera que fosse praticamente pornô! Foi o que achei! Sexo quase explícito? Para mim foi bem explícito! rssss

Abraço

Ciro Hamen disse...

Ainda não vi este filme. Essa sinopse me lembra algo como Gummo, que também é desse gênero de filmes do Larry Clark. Quero ver, apesar do comentário mais ou menos negativo..

Abraços!

LuEs disse...

Ainda não vi o filme, mas, pelo que você escreveu, eu me senti bastante tentado a vê-lo. Normalmente, quando dizem algo como "muito violento" ou "sexo quase explícito", eu acabo acreditando e, na hora de ver, percebo que não era como eu imaginava.
Mas filmes que envolvem adolescentes são, de certa forma, interessante - e na maioria das vezes medianos. Já viu Elefante? Chuva de Verão?

Dewonny disse...

Achei bom esse, mas gostei mais de Bully, Kids ainda ñ vi!
Abs! Diego!

Hugo disse...

Ricardo - Não chega a ser um pornô, mas fica bem próximo.

Ciro - Já ouvi falar de "Gummo", mas ainda não assisti.

Luís - Temas polêmicos sempre chamam a atenção, isso é normal.
Eu assisti "Elefante" e acredito que os filmes se equivalem na qualidade.

Diego - Dos filmes de Larry Clark, eu considero "Bully" o melhor.

Abraço