quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CHiPs

CHiPs (CHiPs, EUA, 1977 a 1983)
Criador: Rick Rosner
Elenco: Larry Wilcox, Erik Estrada, Robert Pine, Paul Linke, Brodie Greer.

A série CHiPs foi um grande sucesso no final da década de setenta e início de oitenta, ao mostrar a vida da dupla de policiais da California Highway Patrol (Polícia Rodoviária da Califõrnia), Jon Baker (Larry Wilcox) e Frank Poncherello (Erik Estrada). Juntos eles patrulhavam as rodovias e enfrentavam diversas situações, intercalando drama e comédia. Enquanto Jon era o policial experiente e sério, Poncherello era o novato impetuoso e metido a galã, sendo o alvo da maioria das cenas engraçadas da série.

A série durou seis temporadas, porém com muitos problemas atrás das câmeras. O primeiro caso foi o acidente de moto sofrido pelo ator Erik Estrada, que chegou a ficar em coma mas se recuperou e utilizando este drama como gancho, os produtores criaram um acidente para o personagem e parte da recuperação do ator se transformou em cenas de alguns episódios.

Esta quase tragédia aumentou a popularidade da série e principalmente do ator Erik Estrada, que tentando aproveitar a fase, conseguiu um aumento de cachê e que seu personagem se transformasse numa pessoa mais séria. Estas solicitações causaram ciúme no parceiro Larry Wilcox e toda a amizade que os personagens mostravam na série, a situação era bem diferente da relação pessoal entre os atores, que se agravou na quinta temporada e fez com Wilcox abandonasse o papel.

Já vindo com uma queda de audiência e sem Wilcox, os produtores incluiram alguns novos personagens para a sexta temporada, mas o programa naufragou e junto com ele as carreiras de Wilcox e Estrada. Larry Wilcox teve pequenas participações em outras séries obscuras de tv até encerrar a carreira no final dos anos noventa. Já Erik Estrada estrelou alguns filmes B e se mantém na ativa com participações em seriados e papéis sérios em "soap operas", séries que passam a tarde na tv americana e tem o formato das nossas novelas.

Como curiosidade, no final dos anos noventa a dupla se reuniu com o resto do elenco e meio que fazendo as pazes, filmaram "CHiPs '99" para encerrar a série.

3 comentários:

Red Dust disse...

Hugo, um Natal muito feliz para ti e os teus. Que seja uma quadra bem passada!!!!!

Abraço.

Pedro Henrique Gomes disse...

Eu vi uns dois ou três episódios apenas e gostei.

Boas festas aí verdão!!!

Hugo disse...

Red e Pedro - Boas festas e um grande abraço para vocês.