segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Telefilmes - Revival de Seriados

Desta vez vou comentar sobre três seriados antigos que fizeram muito sucesso na época e depois de algum tempo os realizadores e envolvidos tentaram ressuscita-las em longas feitos para a TV, mas sem chegar parte do brilho da série original.

Jeannie é um Gênio – Quinze Anos Depois (I Dream of Jeannie: 15 Years Later, EUA, 1985) – Nota 5
Direção – William Asher
Elenco – Barbara Eden, Wayne Rodgers, Bill Daily, Mackenzie Astin, John Bennett Perry, Nicole Eggert.

Aqui as 51 anos, Barbara Eden tentou reviver o sucesso da série “Jeannie é um Gênio” neste telefilme que nada acrescenta. Agora casada com o hoje Coronel Nelson (Wayne Rodgers substituindo Larry Hagman), assim que o marido aceita participar de uma missão espacial, Jeannie resolve trabalhar fora de casa e apronta várias confusões. É um grande exemplo de atriz que ficou marcada pelo papel e nunca mais conseguiu sucesso fora do seriado.

O Julgamento do Incrível Hulk (The Trial of The Incredible Hulk, EUA, 1989) – Nota 4
Direção – Bill Bixby
Elenco – Bill Bixby, Lou Ferrigno, John Rhys Davies, Rex Smith, Marta DuBois, Nancy Everhard.

A série Hulk fez sucesso entere 1978 e 1983 e seu protagonista Bill Bixby não conseguindo decolar a carreira fora da série, tentou reviver o personagem em três telefimes: “O Retorno”, “O Julgamento” e a “Morte do Incrível Hulk”. Em “O Retorno” o personagem Hulk faz parceria com Thor, o Deus do Trovão, em “O Julgamento” ele tem ajuda de um estranho personagem que lembra “O Demolidor”, vivido pelo ator Rex Smith e com um uniforme preto colante,ele mais parece um ninja e juntos precisam salvar a mocinha das garras de um chefão do crime interpretado por John Rhys Davies, isso mesmo, o Gimli de “Senhor do Anéis” e ator de tantos outros filmes. Bixby encerraria a saga no ano seguinte com “A Morte do Incrível Hulk” e ele mesmo faleceria em 1993.

Batman e Robin, a Dupla Dinâmica (Batman, EUA, 1966) – Nota 6
Direção – Leslie H. Martinson
Elenco – Adam West, Burt Ward, Lee Meriwether, Cesar Romero, Burgess Meredith, Frank Gorshin, Alan Napier.

Este longa foi produzida entre a primeira e a segunda temporada da série que fez sucesso na década de sessenta. Totamente trash, o longa reune quatro vilões clássicos: Mulher-Gato (Lee Meriwether), Coringa (Cesar Romero), Pinguim (Burgess Meredith) e Charada (Frank Gorshin) que juntos tem o plano de dominar o mundo, mas são impedidos por Batman (Adam West) e Robin (Burt Ward). Quem assistiu a série em algumas das centenas de reprises na tv e gostou, também vai gostar do longa, que diverte os fãs com as brigas que lembram luta-livre e os diálogos que chegam a ser engraçados de tão ridículos.

2 comentários:

Wally disse...

Acho ótimo como você almeja ver de tudo um pouco!

Hugo disse...

Wally - Gosto de variar gêneros e assistir filmes de todas as épocas.

Abraço