
Direção – Billy Wilder
Elenco – Shirley MacLaine, Jack Lemmon, Lou Jacobi, Herschel Bernardi, Bill Bixby.
Em Paris, a prostituta Irma La Douce (Shirler MacLaine) trabalha em um quarteirão junto com outras colegas e paga uma “taxa” para os policiais deixa-las em paz. Tudo muda quando o policial novato e honesto Nestor Patou (Jack Lemmon) passar a trabalhar na área, porém sua honestidade o faz entrar em conflito com os outros policiais e ele acaba perdendo o emprego e tendo de trabalhar como cafetão de Irma, por quem se apaixona, mas tendo medo de assumir o sentimento.
Esta comédia é uma boas parcerias entre os grandes Billy Wilder e Jack Lemmon, que fizeram filmes como o clássico “Quanto Mais Quente Melhor” e “Se Meu Apartamento Falasse”, este também Shirley MacLaine fazendo o par com Lemmon.
As comédias de Billy Wilder eram engraçadas sem apelar, mas sempre com um toque de picardia e pitadas de sexo nos diálogos espertos. Wilder deixou ainda outros clássicos como “Crepúsculo dos Deuses” e “Inferno nº 17”, resumindo, todos os seus filmes merecem uma conferida.
8 comentários:
Onde posso achar esse filme?
Locadora?NET?
Valeu
Acho Billy um dos mais geniais diretores que já existiu. E o melhor roteirista em todos os tempos. Este Irma La Douce é sensacional, mas um pouco aquém de obras-primas do cara como Crepúsculo dos Deuses.
Abs!
Gostei imenso. Está muito bem construído. Para mim o filme é um 'must'.
Abraço.
Ah, tudo que o Billy Wilder faz é fantástico! O Quanto Mais Quente Melhor é o meu preferido.
Este é um filme do Billy Wilder que eu não vi. Adoro o diretor e considero-o o meu favorito de todos os tempos.
Interessante as dicas!
eu acho Billy Wilder um geninho de atuação. abs e te sigo!
Ricardo - Respondi no seu blog.
Kau - Tb considero "Crepúsculo dos Deuses" melhor.
Red - É um grande comédia.
Gabriel - Outro comédia de primeira feito por Wilder.
Dan - O diretor e o par principal são inquestionáveis.
Kamila - Assisti, com certeza vc vai gostar.
Cristiano - Valeu pela visita.
É um dos poucos filmes do Wilder que ainda não vi. E tenho muitoas certezas de que gostarei muito, especialmente porque considero o realizador como um dos maiores de que há memória.
Abraço
Postar um comentário