domingo, 18 de agosto de 2019

Nobel

Nobel (Nobel, Noruega, 2016) – Nota 7,5
Direção – Per Olav Sorensen
Elenco – Aksel Hennie, Tuva Novotny, Anders Danielsen Lie, Danica Curcic, Christian Rubeck, Dennis Storhoi, Atheer Adel.

Ao retornar para casa após passar alguns meses no Afeganistão, o oficial das forças especiais norueguesas Erling Riiser (Aksel Hennie) recebe uma mensagem aparentemente de um superior para uma missão secreta. 

Para salvar uma refugiada, Erling termina assassinando um antigo desafeto, o empresário afegão Sharif Zamani (Atheer Adel). É o início de uma intrincada trama que envolve autoridades do governo e um contrato milionário. 

Esta minissérie em oito episódios divide a história em duas narrativas. A primeira se passa no dias atuais com o protagonista tentando descobrir quem o jogou na armadilha e outra volta um ano no tempo quando ele e seu grupo de soldados atuavam no Afeganistão. 

O diretor acerta a mão ao intercalar cenas de ação durante a guerra com a trama política e também os dramas familiares nos dias atuais. 

Outros personagens tem grande importância na trama como a esposa de Earling (Tuva Novotny) que trabalha como secretária para um ministro e o oficial parceiro do protagonista (Anders Danielsen Lie). 

É uma minissérie indicada para quem gosta de tramas sobre as sujeiras dos bastidores da política.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Parece interessante e acho que é até um exercício mental entrar nessa trama.
Vou anotar.
Quem sabe na Netflix ou no Prime Vídeo?
Bjs

Hugo disse...

Liliane - Pode ser que tenha em um destes dois serviços.

Luli Ap. disse...

Não conhecia a minissérie.
Gosto de bastidores de política intrincados à dramas familiares numa pegada thriller.
Levo a indicação.

Hugo disse...

Luli - Descobri esta série e gostei.

Bjs