quarta-feira, 27 de março de 2019

White Boy Rick

White Boy Rick (White Boy Rick, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Yann Demange
Elenco – Matthew McConaughey, Richie Merritt, Bel Powley, Jennifer Jason Leigh, Brian Tyree Henry, Rory Cochrane, Eddie Marsan, RJ Cyler, Jonathan Majors, Taylour Page, Bruce Dern, Piper Laurie.

Detroit, anos oitenta. Richard Wershe (Matthew McConaughey) é um vendedor de armas que se vê enrolado com a polícia quando um de seus produtos é utilizado para um crime. 

Uma dupla de agentes do FBI (Jennifer Jason Leigh e Rory Cochrane) convence o filho de Richard, o adolescente Rick (Richie Merritt) a se tornar informante em troca da liberdade do pai. 

Tendo amizade com membros de uma gangue, Rick aceita a proposta para vigiá-los, ao mesmo tempo em que ele mesmo começa a vender drogas. 

Este longa do diretor francês Yann Demange (do competente “71 – Esquecido em Belfast”) é baseado numa absurda história real em que personagem algum é honesto. 

A periferia de Detroit dos anos oitenta é mostrada como um local dominado por traficantes, repleto de drogados e policiado por agentes da lei corruptos. 

Além da interessante trama, o filme tem como destaque mais um ótima interpretação de Matthew McConaughey, sempre vivendo papéis marcantes. A inglesa Bel Powley também entrega uma boa atuação como a filha drogada do protagonista. 

Os créditos finais explicando as consequências da história mostram como a situação terminou de forma ainda mais absurda do que a premissa.    

6 comentários:

Marília Tasso disse...

Matthew McConaughey tá fazendo um filme atrás do outro, maravilhoso! Vou colocar na lista.

Hugo disse...

Marília - São vários bons trabalhos do ator.

Liliane de Paula disse...

Vigemaria!
Nem sei se tenho interesse nesse filme mesmo tendo o maravilhoso Matthew McConaughey.

Hugo disse...

Liliane - É um bom filme policial.

Luli Ap. disse...

Thrillers policiais são comigo mesmo então já vou anotar aqui.
Se a premissa já é interessante fiquei muito curiosa com os créditos falando sobre o final ainda mais absurdo.

Hugo disse...

Luli - É o típico filme policial urbano. Tb gostei bastante do gênero.

Bjs