sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Quase 18

Quase 18 (The Edge of Seventeen, EUA / China, 2016) – Nota 7,5
Direção – Kelly Fremon Craig
Elenco – Hailee Steinfeld, Woody Harrelson, Kyra Sedgwick, Blake Jenner, Haley Lu Richardson, Hayden Szeto, Alexander Calvert, Eric Keenleyside.

Ao completar dezessete anos, Nadine (Hailee Steinfeld) entra numa grande crise quando sua melhor amiga Krista (Haley Lu Richardson) começa a namorar com seu irmão Darian (Blake Jenner). 

Narrado pela protagonista, o longa mostra em flashbacks como desde criança Nadine teve dificuldades em conviver com o irmão e principalmente com a mãe (Kyra Sedgwick), fato que piorou após a morte do pai. Com esta introdução, o roteiro explora as crises e dificuldades enfrentadas por Nadine no dias atuais. 

Este simpático longa tem como destaques principais a atuação espontânea da jovem Hailee Steinfeld e o roteiro escrito pela diretora estreante Kelly Fremon Craig, que acerta no tom ao explorar as crises da adolescência de uma forma realista, sem apelar para piadas ofensivas ou personagens caricatos. 

Não chega a ser um alívio cômico, mas mesmo assim as pitadas engraçadas ficam a cargo de Woody Harrelson como o veterano professor de história. 

É um filme que mostra como uma história bem contada e personagens próximos da realidade são os pilares para um bom drama. 

5 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Muito bom esse filme. Eu recomendo a quem não conhece.

abraço

Liliane de Paula disse...

Vou querer vê, viu?
Vc sabe que gosto de histórias possíveis.

Sim, vou procurar Jolene no endereço que mandou.
Obrigada pela informação.
Desde ontem que procuro, mas só consegui vê os trailler.

Hugo disse...

Marcelo - Bom filme realmente.

Liliane - Sim, a história é possível e bem contada.

Abraço

José Gomes disse...

Eu gostei bastante desse filme, contém um tom dinâmico, divertido e realista, é como se fosse um reflexo da juventude de muitas pessoas. Esse filme, junto com Bravura Indômita são os melhores da Hailee Steinfeld até agora. Comentei sobre ele aqui: https://consideracoessobrefilmes.blogspot.com.br/2017/11/quase-18.html

Hugo disse...

José - O filme é bem interessante e a jovem atriz é uma das melhores que surgiram nos últimos anos.

Abraço