quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Christine

Christine (Christine, Inglaterra / EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Antonio Campos
Elenco – Rebecca Hall, Michael C. Hall, Tracy Letts, Maria Dizzia, J. Smith Cameron, Timothy Simons, Kim Shaw, John Cullum.

Sarasota, Flórida, 1974. Christine Chubbuck (Rebecca Hall) é repórter de um canal de televisão local e também apresentadora de um pequeno programa de entrevistas. 

Conhecida por fazer reportagens com temas inofensivos, Christine é incitada por seu chefe (Tracy Letts) a procurar histórias fortes e até violentas, para tentar aumentar a audiência do canal. 

Ao mesmo tempo, o dono da emissora (John Cullum) pretende levar um jornalista para ser âncora em seu novo canal na cidade de Baltimore. A chance de conseguir a tão sonhada promoção na carreira, junto com um problema de saúde e a difícil relação com a mãe (J. Cameron Smith), fazem com que Christine sinta-se pressionada ao extremo. 

Baseado numa trágica história real, este longa mostra como uma pessoa perturbada pode reagir de forma extrema a um nível de pressão elevado. A atuação de Rebecca Hall é perfeita. Ela é ao mesmo tempo competente no trabalho, mas exigente de forma exagerada consigo mesma. 

O roteiro também acerta ao mostrar aos mudanças que começavam a ocorrer no jornalismo televisivo. As reportagens fúteis passavam a dividir o espaço com as notícias violentas. O sangue e a tragédia estavam se tornando notícia comum enquanto as pessoas assistiam tv e jantavam. Hoje, estes dois tipos de notícia se transformaram em espetáculo, andando de mãos dadas e tendo um público cativo. 

4 comentários:

Marília Tasso disse...

Rebecca Hall simplesmente perfeita, não sei como não teve reconhecimento, esse filme me perturbou muito, direção firme e coerente.

Hugo disse...

Marília - A atuação é perfeita e a personagem complexa.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Assustador já imagino.
Mas vou procurar naquele site que vc indicou.
Aqui diz que o diretor é Antonio Campos, filho de Lucas Mendes (manhattan conections).

Hugo disse...

Liliane - Não sabia que o diretor era filho do Lucas Mendes.