quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A Toda Prova

A Toda Prova (Haywire, Irlanda / EUA, 2011) – Nota 6,5
Direção – Steven Soderbergh
Elenco – Gina Carano, Channing Tatum, Ewan McGregor, Michael Douglas, Michael Fassbender, Antonio Banderas, Michael Angarano, Bill Paxton, Mathieu Kassovitz.

Mallory Kane (a lutadora de MMA Gina Carano) é uma ex-agente de operações especiais do governo que trabalha para uma empresa privada de segurança internacional. 

Uma missão para resgatar um dissidente chinês termina em traição e Mallory escapa por pouco de ser assassinada. A partir daí, ela precisa descobrir quem planejou sua morte. 

A aparente complexidade do roteiro esconde uma previsível trama de vingança. Os personagens também são mal desenvolvidos e a protagonista Gina Carano se destaca apenas pela beleza e a destreza nas cenas de lutas, que por sinal são o melhor do filme. 

A estranha trilha sonora que parece ter saído direto de algum filme de baixo orçamento dos anos setenta é outra coisa que incomoda. 

Levando em conta também os coadjuvantes famosos e a direção de Steven Soderbergh, o filme fica abaixo do esperado.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

E o elenco é só de estrelas.

Liliane de Paula disse...

Hugo, vc deve ter razão naquela análise sobre os médicos.
Tenho dificuldade de entender e até de aceitar isso, porque sempre convivi com profissionais comprometidos com os pacientes.
E sempre fui médica de serviço público.

Me cadastrei no Filmov (conhece?)e vou vê se encontro Jolene.

Hugo disse...

Liliane - Existem médicos bons e ruins como em qualquer profissão. O problema é que nos dias atuais para cada médico comprometido com o paciente, existe outro que atende como se fosse uma obrigação. E quem procura o serviço público não tem a opção de escolher o médico. A pessoa dependerá da sorte. E sei que o trabalho do médico em hospital público é estressante. Atender dezenas de pessoas em um dia é um absurdo, tanto para o médico, quanto para o pobre paciente.