segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Turistas

Turistas (Sightseers, Inglaterra, 2012) – Nota 5
Direção – Ben Wheatley
Elenco – Alice Lowe, Steve Oram, Eileen Davies.

Tina (Alice Lowe) é uma solitária mulher na casa dos trinta anos que vive com a mãe manipuladora (Eileen Davies). Tentando demonstrar uma rebeldia tardia e causando desespero na mãe, Tina decide viajar pelo interior da Inglaterra de trailer com o novo namorado Chris (Steve Oram). 

A aparente relação normal entre um novo casal de namorados é dissipada rapidamente. Logo na primeira parada da viagem, Chris se desentende com um sujeito, resultando numa tragédia. Este é apenas o início da viagem do casal, que aos poucos descobre ter um prazer em comum totalmente fora do normal. 

Na minha busca por filmes diferentes, as vezes encontro maluquices como este longa, que para alguns pode ser interessante, mas neste caso se mostrou uma perda de tempo.

O roteiro explora uma história de amor entre dois malucos, focando na violência, no sexo e no humor negro. Um dos problemas é que os personagens são irritantes, em momento algum temos empatia ou algum outro sentimento pelo casal. Também fica difícil achar graça nos absurdos ou interesse nos diálogos. 

Mesmo sendo um gênero em que pouca coisa me agrada, eu esperava algo diferente e com certeza melhor.

4 comentários:

Marília Tasso disse...

Esse filme é muito louco, eu curti o humor negro dele!
Abraços!

Hugo disse...

Marília - Não consegui entrar na brincadeira, muito porque não sou grande fã do gênero.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Não lembro se vi esse filme.
Preciso olhar no Adorocinema.
A história parece que conheço.

Hugo disse...

Liliane - Não gostei do filme. Não indicaria.