quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Modus Anomali

Modus Anomali (Modus Anomali, Indonésia, 2012) – Nota 7
Direção – Joko Anwar
Elenco – Rio Dewanto, Hannah Al Rashid, Izzi Isman, Aridh Tritama.

Um sujeito (Rio Dewanto) acorda dentro de uma cova rasa em meio a floresta. Ele encontra um celular no bolso e descobre que não existe contato algum na memória, apenas um número de emergência. Ele telefona e percebe que não se lembra do próprio nome. Muito menos de como foi parar naquele local. 

Ao desbravar a floresta, ele encontra uma casa onde está o corpo ensanguentado de uma mulher e um vídeo em que o assassino aparece junto com a vítima. A partir daí, o desesperado desconhecido acredita que está sendo perseguido e que precisa fugir do local. 

Este instigante suspense produzido na Indonésia e rodado totalmente na floresta, apresenta pouquíssimos diálogos, boas cenas de sustos, bastante violência e uma curiosa reviravolta nos vinte minutos finais que explica toda a situação. 

É claramente um filme de baixo orçamento em que os pontos principais são a criatividade do roteiro e a boa narrativa que deixa o espectador curioso até o final. Algumas pistas deixadas durante o desenrolar da história são percebidas apenas no final. 

Para quem gosta de obras diferentes, este longa é um interessante passatempo. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Hugo, esqueceu de informar onde assistiu.
No cinema? Na TV? Em vídeo?

Ontem assisti, na TV, um filme violento com John Cusak.
Ele era um assassino.
Tinha também Nicholas Cage.
"Assassinato no gelo", será esse o nome?

Hugo disse...

Olá Liliane, tudo bem?

Eu enviei um email para você comentando sobre esta questão de como eu assisto os filmes.

Este filme que você citou se chama "Sangue no Gelo". É baseado numa interessante história real, mas o filme mesmo é apenas mediano.

Abraço