quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Eu

Eu (Brasil, 1987) – Nota 6
Direção – Walter Hugo Khouri
Elenco – Tarcisio Meira, Bia Seidl, Cristiane Torloni, Nicole Puzzi, Monique Lafond, Monique Evans, Walter Forster.

O milionário Marcelo (Tarcísio Meira) é um bem sucedido homem de negócios que tem várias mulheres aos seus pés, porém passa por uma crise existencial por causa da idade e principalmente pelo desejo que nutre pela própria filha, a bela Berenice (Bia Seidl). 

Durantes as festas de final de ano, Marcelo viaja para sua ilha particular levando a tiracolo duas prostitutas (Monique Lafond e Nicole Puzzi). No local ele recebe alguns convidados, entre elas outra prostituta (Monique Evans) e uma amiga de sua filha, a psicóloga Beatriz (Christiane Torloni), além da filha. O poderoso Marcelo deseja desfrutar de todas as convidadas, inclusive sua filha. 

Não existe uma história específica, o objetivo do diretor Walter Hugo Khoury foi mostrar que o desejo humano de possuir é infinito, utilizando um personagem que tem tudo e todas as mulheres possíveis, mas que deseja algo a mais que seja proibido, como um desafio. 

O destaque é a forma como Khoury cria um clima de erotismo ao filmar a nudez de uma forma que passa longe da vulgaridade, explorando ao máximo a beleza de todo elenco feminino. 

Mesmo sendo um grande canastrão, Tarcísio Meira está perfeito no papel do sujeito poderoso e egocêntrico, que tem como único objetivo satisfazer seus desejos. 

Apesar de ter visto pouco da carreira de Khoury, a marca principal de seus trabalhos é o erotismo de bom gosto.    

2 comentários:

Pedrita disse...

entre os meus diretores preferidos, mas infelizmente esse eu nunca vi embora passe de vez em qd no canal brasil. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - É um erótico soft sem uma história específica, basicamente o personagem de Tarcísio Meira quer pegar todas as mulheres mostrando que é rico e poderoso.

Bjos