sábado, 1 de novembro de 2025

John Candy: I Like Me

 

John Candy: I Like Me (John Candy: I Like Me, EUA, 2025) – Nota 8
Direção – Colin Hanks
Documentário

Trinta anos após sua morte, o ator John Candy é pouco conhecido pela geração atual, que não imagina como este sujeito era querido pelo público nos anos oitenta e noventa. 

Este documentário dirigido por Colin Hanks, filho do astro Tom Hanks que trabalhou com John Candy em “Splash: Uma Sereia em Minha Vida” e em “Voluntários da Fuzarca”, é uma verdadeira homenagem ao ator que nos deixou muito cedo em 1994 com apenas quarenta e três anos. 

Além de detalhar sua carreira que é bastante conhecida por quem viveu na época, o doc apresenta depoimentos emocionantes, como da sua esposa e de seu casal de filhos que eram crianças quando o pai faleceu. 

Outros depoimentos de amigos como Bill Murray, Catherine O’Hara, Dave Thomas, Eugene Levy e vários rostos conhecidos da comédia passam toda a dimensão do ator talentoso e do ser humano adorado por todos que conviveram com ele. 

O depoimento mais surpreendente é do ex-astro mirim Macaulay Culkin, que trabalhou com Candy em “Quem Vê Cara Não Vê Coração” e no clássico “Esqueceram de Mim”. Culkin cita que Candy foi a única pessoa com quem contracenou, que atrás das câmeras demonstrou preocupação com ele que era apenas um criança, percebendo os problemas que Culkin aparentemente já tinha no relacionamento com o pai dominador. Essas falas de Culkin dizem muito sobre os bastidores de Hollywood e sobre o caráter irretocável de John Candy.