
Direção – Terrence Malick
Elenco – Richard Gere, Brooke Adams, Sam Shepard, Linda Manz, Stuart Margolin
Durante a Depressão Econômica Americana nos anos trinta, um casal (Richard Gere e Brooke Adams) vaga pelo país sem dinheiro. Ao conseguirem trabalho em uma fazenda, eles percebem que o proprietário (Sam Shepard) que tem uma saúde debilitada e se interessou pela mulher. O casal decide mentir dizendo que são irmãos, com o objetivo de herdar a fazenda acreditando que o homem irá morrer logo.
O excêntrico diretor Terrence Malick se tornou querido pela crítica com o violento “Terra de Ninguém” de 1973, voltando a dirigir este drama pesado cinco anos depois. Sem explicação, Malick abandonou o cinema por vinte anos, retornando somente em 1998 com o sensacional “Além da Linha Vermelha!”, reiniciando uma carreira repleta de filmes marcantes e incomuns.
Gritos de Revolta (Miles from Home, EUA, 1988) – Nota 5Direção – Gary Sinise
Elenco – Richard Gere, Kevin Anderson, Penelope Ann Miller, Helen Hunt, Judith Ivey, Laurie Metcalf, Brian Dennehy, John Malkovich.
Frank (Richard Gere) e Terry (Kevin Anderson) são irmãos que herdam uma fazenda repleta de dívidas. Desesperados por estarem prestes a perderem a propriedade, eles colocam fogo no local, fogem e iniciam uma série de roubos a bancos como uma forma de protesto aos juros cobrados nas hipotecas dos fazendeiros.
Este longa dirigido pelo ótimo ator Gary Sinise parte da premissa equivocada de que os devedores são sempre as vítimas. Essa crítica social rasa, os diálogos ingênuos e a narrativa arrastada resultam em um filme fraco. Nem mesmo as sequências que deveriam ser mais tensas funcionam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário