Megalópolis (Megalopolis, EUA, 2024) – Nota 5
Direção – Francis Ford Coppola
Elenco – Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Aubrey Plaza, Shia LaBeouf, Jon Voight, Laurence Fishburne, Dustin Hoffman, Talia Shire, Jason Schwartzman, Kathryn Hunter, James Remar, D.B. Sweeney, Balthazar Getty, Bailey Coppola.
Na cidade futurista de Nova Roma, Cesar (Adam Driver) é um arquiteto que tem o poder de parar o tempo e que sonha em criar uma sociedade utópica, entrando em conflito com o prefeito Cicero (Giancarlo Esposito). Quando Cesar se envolve com Julia (Nathalie Emmanuel), que é filha de Cicero, tudo fica ainda mais complicado.
Este longa que marca a despedida da carreira do grande Francis Ford Coppola resulta em uma obra ideológica repleta de diálogos teatrais rebuscados e vazios em um ritmo lento que transformam a sessão em uma verdadeira tortura para o espectador.
O filme é claramente um tentativa de criar um cult à força com o objetivo de fechar uma carreira de forma brilhante, porém o resultado passa longe disso. Os destaques ficam para cenários futuristas em CGI e para elenco, não pelas atuações, mas pelos nomes famosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário