quinta-feira, 28 de março de 2024

Manodrome

 


Manodrome (Manodrome, Inglaterra / EUA, 2023) – Nota 4,5
Direção – John Trengove
Elenco – Jesse Eisenberg, Adrien Brody, Odessa Young, Philip Ettinger, Sallieu Sesay, Evan Jonigkeit, Ethan Suplee, Caleb Eberhardt, Lamar Johnson, Gheorghe Muresan, Brian Anthony Wilson.

Ralphie (Jesse Eisenberg) é um motorista de aplicativo frustrado que perdeu um emprego melhor e que vive com a namorada Sal (Odessa Young). Preocupado com a falta de dinheiro para cuidar do filho que está prestes a nascer, Ralphie se deixa levar por um amigo (Philip Ettinger), que o leva a conhece um estranho culto liderado por Dan (Adrien Brody). 

O roteiro escrito pelo diretor sul-africano John Trengove aparentemente tem o objetivo de criticar os homens e a família, porém termina por acertar o contrário. O que vemos é um casal de protagonistas que mostra o pior lado da geração atual. O culto ao corpo nas sequências da academia, a relação vazia, a falta de estrutura para enfrentar a vida e o trauma que na realidade é algo comum que comprova a fragilidade do protagonista. 

É um dos vários filmes atuais com teor ideológico produzidos para tentar fazer sucesso através da polêmica. O único ponto positivo é o estranho clima de tragédia que permeia toda a narrativa.

Nenhum comentário: