quinta-feira, 4 de abril de 2019

O Incidente no Nile Hilton

O Incidente no Nile Hilton (The Nile Hilton Incident, Marrocos / Suécia / Dinamarca / Alemanha / França, 2017) – Nota 6,5
Direção – Tarik Saleh
Elenco – Fares Fares, Mari Malek, Yasser Ali Maher, Ahmed Selim, Hania Amar, Mohamed Yousry.

Egito, janeiro de 2011. Pouco dias antes da explosão dos protestos que culminaram com a renúncia do presidente Hosni Mubarak, uma jovem cantora e também garota de programa é assassinada dentro de um hotel de luxo. 

O policial Noredin Mostafa (Fares Fares) é encarregado do caso, que rapidamente é encerrado pelas autoridades. Mesmo assim, Mostafa decide investigar por conta própria, desobedecendo inclusive o chefe de polícia que é seu tio (Yasser Ali Maher). 

Ele descobre que a jovem era amante de um milionário (Ahmed Selim) e que uma camareira do hotel (Mari Malek) viu o assassino. 

O roteiro escrito pelo diretor Tarik Saleh utiliza o acontecimento real dos protestos para criar uma trama policial de ficção, também com a intenção de mostrar o Egito como um país dominado pela corrupção. 

Policiais violentos e corruptos, torturas, propinas, empresários desonestos, prostituição, tudo isso é jogado no mesmo balaio. 

Infelizmente a proposta se perde em meio a uma narrativa confusa e arrastada em alguns momentos. Vale como curiosidade pelas locações no Egito.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

O que me chama atenção nesse filme é a mistura de países.
E a gente ter oportunidade de conhece-los.
Mesmo com a locações no Egito vou deixar de anotar.

Hugo disse...

Liliane - A premissa tinha potencial para um filme melhor.

Luli Ap. disse...

Levo a indicação pelas locações no Egito, já que a proposta é irregular e a trama arrastada.

Hugo disse...

Luli - A locação é o melhor do filme.

Bjs