domingo, 21 de abril de 2019

Escape at Dannemora

Escape at Dannemora (Escape at Dannemora, EUA, 2018) – Nota 8
Direção – Ben Stiller
Elenco – Benicio Del Toro, Patricia Arquette, Paul Dano, Eric Lange, Bonnie Hunt, David Morse, Jeremy Bobb, Michael Beasley, Calvin Dutton, Dominic Colon, Antoni Corone, Skipp Sudduth, Michael Imperioli.

Cidade de Clinton, Nova York, penitenciária de Dannemora. Em 2015, Joyce “Tilly” Mitchell (Patrick Arquette) é a supervisora da confecção do local que ensina detentos a costurar. 

Chegando na meia-idade, frustrada com o trabalho e em crise no casamento com o guarda prisional Lyle (Eric Lange), Tilly se envolve sexualmente com dois prisioneiros. David (Paul Dano) e Richard (Benicio Del Toro) utilizam a situação para que Tilly os ajude em um plano de fuga. 

Esta minissérie em sete episódios dirigida de forma surpreendente pelo ator Ben Stiller detalha a história real da fuga de um presídio que era considerado impossível de alguém escapar. Além de mostrar todos os detalhes da fuga de uma forma bem clara, a minissérie também tem como destaque o desenvolvimento dos personagens e as atuações. 

Benicio Del Toro está perfeito como o prisioneiro manipulador e com um talento nato para a pintura. Patricia Arquette engordou muitos quilos para criar a mulher frustrada que despreza o marido e que vê no relacionamento com os prisioneiros a chance de ter um pouco de prazer e aventura em sua vida monótona. 

Vale citar ainda o eterno coadjuvante Eric Lange, de séries como “Narcos “ e “Wacko”, que aqui tem o melhor papel de sua carreira, estando irreconhecível como o caipira sem personalidade. 

Destaque para o episódio em flashback que detalha os crimes que levaram os dois personagens à cadeia e também a vida pregressa de Tilly. É um episódio que dá a verdadeira dimensão do caráter de cada personagem. 

Apesar do pequeno deslize do último episódio ser longo demais, a minissérie é ótima para quem gosta do gênero, sendo um grande acerto na carreira de Ben Stiller como diretor.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Como vc é cruel, Hugo.
Por que não diz de onde é a Série?
Podia ser que tivesse mais possibilidade de encontrar.
A família dos Arquette é de muitos artistas.
Vai para minha lista.

A Netflix, além dos fatores que vc cita para o aumento, é que tenho 4 inscritos e que podem ser usados na mesma ocasião.
Não sei se fosse só 1 pessoa cadastrada, o preço de quanto seria.

Hugo disse...

Liliane - Eu encontrei na net essa minissérie.