sexta-feira, 19 de abril de 2019

Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 (Ready Player One, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Steven Spielberg
Elenco – Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Lena Waithe, T.J. Miller, Simon Pegg, Mark Rylance, Philip Zao, Win Morisaki, Ralph Ineson, Susan Lynch, Hannah John Kamen, Perdita Weeks.

Cleveland, 2045. Muitas pessoas moram em uma espécie de favela vertical e passam o dia vivendo uma realidade virtual através de um jogo chamado “Oasis” em que as pessoas criam seus próprios personagens. 

A morte do criador do jogo (Mark Rylance) deixa em aberto um enigma. Quem conseguir encontrar três chaves será o vencedor que receberá todas as ações da megacorporação proprietária do game. 

Enquanto uma corporação concorrente treina centenas de pessoas para resolverem o enigma, o jovem Wade (Tye Sheridan) e alguns amigos virtuais lutam também para serem os vencedores. 

Spielberg retorna as aventuras adolescentes utilizando uma roupagem atual voltada para a nova geração que adora os games. Ele consegue dividir a narrativa e as várias sequências de ação entre o mundo virtual e o real de forma competente nos dois formatos. 

As sequências virtuais agradam até mesmo quem não curte muito o estilo, como é o meu caso. As cenas no mundo real tem o selo Spielberg de qualidade. 

Está longe de ser sensacional como outros grandes trabalhos do diretor, mas por outro lado comprova que os efeitos por computador podem render filmes de qualidade desde que tenham uma boa história e um diretor com criatividade e talento.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não me interessei até porque achei a resenha confusa.
Meu interesse seria vê como se vive numa comunidade vertical.
Mas parece ser jogo.

Estou vendo Séries na Netflix.
A Netflix manda email avisando que vai aumentar para R$ 45,00.
Tenho que aceitar. Adoro A Netflix.
Mas já é o 3o aumento que tenho desde que tenho (29,00-->39,00-->45,00)

Hugo disse...

Liliane - É um misto de game e aventura.

Luli Ap. disse...

Gostei muito de ver Wade, Art3mis, Alch Daito e Shoto nas telas!
É bem fiel ao livro.
E são muitas as referências bacanudas aos anos 80/90.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - Nao li o livro, mas gostei bastante do filme. Spielberg acertou no tom sem exagerar no CGI.

Bjs