sábado, 2 de junho de 2018

Wheelman: Motorista de Fuga

Wheelman: Motorista de Fuga (Wheelman, EUA, 2017) – Nota 7
Direção – Jeremy Rush
Elenco – Frank Grillo, Caitlin Carmichael, Garrett Dillahunt, Wendy Moniz, Shea Whigham, John Cenatiempo, Slaine.

Um sujeito (Frank Grillo) negocia a compra de um carro roubado em um local ermo. Em seguida, ele dá carona para dois homens que estão armados e preparados para assaltar um banco. 

Enquanto os ladrões entram no banco, o motorista recebe uma ligação de um desconhecido. O estranho diz que os ladrões irão matá-lo e que ele precisa abandonar os sujeitos e fugir com o dinheiro. O motorista segue a dica e logo percebe que entrou numa grande enrascada. 

Este filme de baixo orçamento e curta duração é uma agradável surpresa para quem gosta de tramas policiais que envolvem automóveis. Praticamente todo o filme se passa com o personagem de Frank Grillo dentro do carro, com direito a algumas boas sequências de perseguição e diálogos tensos repletos de palavrões e ameaças através de celulares. 

A história acontece durante algumas horas numa mesma noite, lembrando um pouco o estilo de filmar do diretor Michael Mann. Gosto bastante de filmes que exploram a fotografia noturna urbana, geralmente resultando em um ótimo clima para tramas policiais e de suspense. 

Para quem tiver curiosidade, a produção deste longa é da Netflix.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Oba! Netflix!!!!!!
Vou vê Hugo.

Hugo disse...

Liliane - Esse fica fácil de encontrar.

Luli Ap. disse...

Vou procurar para assistir, gosto de thrillers policiais e suspense, especialmente aqueles que tem perseguição e clima tenso.
Fotografia urbana noturna é sensorial e quando se trata de suspense sempre instiga e impressiona.
Já anotei aqui.
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Hugo disse...

Luli - A fotografia noturna neste filme é um dos pontos altos.

Bjos