sexta-feira, 7 de abril de 2017

Férias Frustradas de Verão

Férias Frustradas de Verão (Adventureland, EUA, 2009) – Nota 7
Direção – Greg Mottola
Elenco – Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Martin Starr, Ryan Reynolds, Bill Hader, Kristen Wiig, Jack Gilpin, Wendy Malick, Margarita Levieva, Josh Pais, Mary Birdsong, Matt Bush.

No verão de 1987, James Brennan (Jesse Eisenberg) se prepara para passar as férias como mochileiro na Europa antes de entrar para universidade. Seus planos são abortados quando seu pai é rebaixado na empresa e perde parte do salário. 

Para conseguir algum dinheiro, James aceita um emprego em um parque de diversões chamado “Adventureland”. Logo, ele se apaixona por Emily (Kristen Stewart), sem saber que a garota tem um affair com Connell (Ryan Reynolds), sujeito mais velho que também é casado. 

O título nacional tenta levar o público a acreditar que se trata de uma comédia rasgada, também por ter na direção Greg Mottola, que dois anos antes ficou famoso pelo divertido e politicamente incorreto “Superbad – É Hoje”. 

Na verdade, o longa é mais um drama romântico com pitadas de comédia e piadas até certo ponto suaves. A trama acaba sendo previsível. 

Vale destacar alguns personagens estranhos como o casal vivido por Bill Hader e Kristen Wiig e a ótima trilha sonora recheada de músicas pop dos anos oitenta. 

É basicamente uma sessão da tarde. 

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acho que esse filme é interessante.
Gosto muito de Ryan Reynolds.
Jesse Eisenberg é que sempre acho que a mesma cara nos filmes que vi.

Isso mesmo, Hugo. Lembrar com carinho de quem nos foi tão importante é uma forma de mantê-la viva.
Uma coisa que consola é ter a companhia de meus irmãos, nessa saudade.

Estou vendo, ou revendo Uma história real com Sissy Spacey.
Não lembrava mais desse filme.
Obrigada, de novo.

Hugo disse...

Liliane - São tantos filmes que assistimos, que fica difícil lembra de todos.

Amanda Aouad disse...

Pois é, a pior coisa do filme é o título, vende uma imagem errada da obra. Até por isso, acabei gostando, fui surpreendida, por uma comédia romântica leve.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Eu tb, foi uma surpresa agradável.

Bjos