quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Truque de Mestre: O 2º Ato

Truque de Mestre: O 2º Ato (Now You See Me 2, EUA / China / Inglaterra / Canadá, 2016) – Nota 6
Direção – Jon M. Chu
Elenco – Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Dave Franco, Morgan Freeman, Michael Caine, Daniel Radcliffe, Lizzy Caplan, Jay Chou, Sanaa Lathan, David Warshofsky, Tsai Chin.

Um ano após o golpe que quase faliu o empresário Tressler (Michael Caine) e levou para cadeia Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), os ilusionistas conhecidos como “Os Quatro Cavaleiros” (Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco e Lizzy Caplan, a última substituindo Isla Fisher) retornam com o objetivo de desmascarar o lançamento de um super chip que funcionará como uma espécie de “Big Brother” virtual. 

O que eles não esperavam eram ser manipulados por um desconhecido. Após a surpresa, eles acordam na China onde são obrigados a trabalhar para um milionário (Daniel Radcliffe). 

Filmes com tramas complexas sobre grandes golpes tendem a cair de qualidade em caso de sequência. É muito difícil manter o frescor da trama e dos personagens. É o caso desta franquia. 

Por mais que o foco principal da trama seja o ilusionismo, nesta sequência os truques em grande escala são absurdos, além de serem montados com uma rapidez sem explicação, como por exemplo a sequência final do avião. 

O quarteto principal pouco se destaca desta vez, assim como Michael Caine que surge apenas na metade da trama. Morgan Freeman tem um pouco mais de destaque, apesar da mudança de perspectiva do personagem. Outros coadjuvantes são péssimos, como o vilão interpretado pelo “Harry Potter” Daniel Radcliffe e o ridículo irmão gêmeo do personagem de Woody Harrelson. 

Apesar de Hollywood ser pródiga em esticar franquias, acredito que esta dificilmente terá uma nova sequência.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Tem bons atores mas não gosto do enredo
Não me interessa.

Hugo disse...

Liliane - A premissa é interessante, mas o filme se mostra exagerado.

Pedrita disse...

ah, eu gostei. muito legal. adorei a trama do mark ruffalo. os truques. muito legal. e adorei a garota nova.