sábado, 12 de novembro de 2016

Cem Anos de Perdão

Cem Anos de Perdão (Cien Años de Perdón, Espanha / Argentina / França, 2016) – Nota 8
Direção – Daniel Calparsoro
Elenco – Luis Tosar, Rodrigo De la Serna, Raul Arévalo, José Coronado, Patricia Vico, Joaquin Furriel, Luciana Caceres, Marian Alvarez, Luis Callejo.

Uma quadrilha invade um banco no centro de Valência na Espanha. Liderados por Uruguaio (o argentino Rodrigo De la Serna) e Gallego (o espanhol Luis Tosar), o grupo parece não ter pressa para fugir do local. 

Eles obrigam a gerente (Patricia Vico) a abrir o cofre e em seguida violam uma a uma as caixas de valores dos clientes. Não demora para a polícia cercar o prédio e o espectador descobrir que os ladrões tem um plano especial para escapar. 

O grande acerto deste longa é o competente roteiro que explora a clássica trama de roubo a banco de uma forma inteligente, apresentando surpresas e criando reviravoltas que envolvem segredos entre os ladrões, a gerente do banco e várias autoridades que temem por provas de corrupção que estão escondidas na agência. Até mesmo a forte chuva que é mostrada no inicio do filme e que castiga a cidade no dia do assalto, acaba por ter vital importância na história. 

Para quem gosta do gênero, o longa é uma ótima opção. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Eu acho que não ia gostar.
Como só olho a história, locações e as vezes a música, não sei se gostaria.

Hugo disse...

Liliane - O forte deste filme é o roteiro engenhoso sobre o assalto.