segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Regresso do Mal

Regresso do Mal (Pay the Ghost, Canadá, 2015) – Nota 5,5
Direção – Uli Edel
Elenco – Nicolas Cage, Sarah Wayne Callies, Veronica Ferres, Lyriq Bent, Jack Fulton.

Nova York, noite de Halloween. O professor Mike Lawford (Nicolas Cage) chega em casa atrasado após um dia corrido de trabalho e encontra a esposa Kristen (Sarah Wayne Callies) voltando após levar o filho do casal, o garoto Charlie (Jack Fulton), para pegar doces. 

A pedido do filho, Mike aceita passear mais um pouco em uma espécie de carnaval que ocorre em uma rua próxima. No local, o garoto começa a ter visões de uma estranha figura e acaba desaparecendo sem deixar vestígios. A situação destroça o casamento e cria em Mike uma obsessão em localizar o filho. 

É inacreditável a capacidade de Nicolas Cage em escolher roteiros ruins. Nos últimos anos, para dois bons trabalhos como “Joe” e “Kick-Ass”, existem pelo menos outros dez filmes fracos. Este que comento aqui é um amontoado de clichês. Temos a lenda sobre um espírito que quer vingança, o garotinho alvo do espírito, as aparições em flashes no escuro, o policial perdido na trama e até uma vidente que surge em uma breve sequência. O resultado é um verdadeiro desperdício de tempo do espectador.

3 comentários:

Pedrita disse...

eu gostei, não é realmente uma maravilha. mas infinitamente superior as porcarias que o nicolas cage andou contracenando. realmente o nicolas cage anda se especializando em filme ruim. muito triste. meu post está aqui. http://mataharie007.blogspot.com.br/2016/07/pay-ghost.html

Liliane de Paula disse...

Não gosto de Nicolas Cage.
Acho as expressões faciais dele sempre iguais.

Hugo disse...

Pedrita - Eu acho que a história tem vários furos.

Liliane - Nos últimos anos ele parece sempre interpretar o mesmo papel.