quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Operações Especiais

Operações Especiais (Brasil, 2015) – Nota 6,5
Direção – Tomás Portella
Elenco – Cleo Pires, Marcos Caruso, Fabricio Boliveira, Thiago Martins, Fabiula Nascimento, Fábio Lago, Antonio Tabet.

Após presenciar um assalto no hotel onde trabalha, a bela Francis (Cleo Pires) decide prestar concurso para a polícia civil. Ela é aprovada e inicia no cargo em um serviço administrativo. 

Para sua surpresa, ela é convocada para participar de um grupo especial que terá a missão de capturar criminosos foragidos que estão aterrorizando uma pequena cidade no interior do Rio de Janeiro. 

Sem experiência alguma em campo e tendo de enfrentar o preconceito dos policiais que não acreditam que ela possa aguentar o trabalho, Francis precisará provar o contrário. 

Apesar do roteiro ser um pouco confuso em relação a trama de corrupção, não apresentar surpresas e explorar o clichê da questão da superação de obstáculos pela protagonista, o filme ganha pontos pelas tensas cenas de ação. 

A sequência da perseguição de carros na beira do córrego ao lado da favela, a invasão do apartamento e o tiroteio na parte final são bem filmados e passam toda a sensação de medo da protagonista. 

Mesmo não sendo fácil acreditar na belíssima Cleo Pires como policial, ela dá conta do recado. Destaque ainda para o ótimo Marcos Caruso como o delegado experiente e honesto e Fabricio Boliveira no papel do policial que se torna amigo da protagonista. 

É um filme razoável, nada mais do que isso.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Marcos Caruso, tudo que faz, faz muito bem, eu acho.
Essa filha de Glória Pires para mim, vive de fazer "caras e bocas".
Nem gosto dela, nem de cinema nacional.

Hugo disse...

Liliane - A melhor atuação do filme é de Marcos Caruso.