domingo, 4 de maio de 2014

A Lista

A Lista (Bad Country, EUA, 2013) – Nota 6
Direção – Chris Brinker
Elenco – Willem Dafoe, Matt Dillon, Tom Berenger, Bill Duke, Neal McDonough, Amy Smart, Christopher Denham, Chris Marquette, Kevin Chapman.

Anos oitenta, em Baton Rouge, Lousiana, o detetive Bud Carter (Willem Dafoe) e sua equipe estouram um esconderijo de traficantes e prendem alguns sujeitos. Um deles (Christopher Denham) entrega o irmão Jesse (Matt Dillon) para diminuir sua pena. Ao contrário do irmão drogado, Jesse é um assassino de aluguel que presta serviços para a organização criminosa de Lutin (Tom Berenger), mas que pensa em abandonar o crime para viver com a esposa (Amy Smart) que está grávida. Quando seu irmão é assassinado na prisão, Jesse aceita se unir a Bud Carter para entregar Lutin e seus comparsas. 

Baseado numa história real, este longa tem um início promissor que dá a impressão de ser uma trama focada na investigação com um interessante clima acentuado pela narração do personagem de Dafoe, porém a partir da metade se transforma num filme de ação comum, repleto de tiroteios e acertos de conta. 

Pesa contra também a mão pesada do falecido diretor e produtor Chris Brinker, que tenta criar uma estilo próprio em algumas sequências que acabam tornando o filme irregular. Por sinal, Brinker que estreava como diretor, faleceu em 2013 e sequer teve tempo de ver seu trabalho concluído. 

Pelo potencial da premissa e o elenco de atores com muito experiência em filmes do gênero, o resultado fica abaixo do esperado.  

3 comentários:

Amanda Aouad disse...

É... Não me animo tanto depois de seu texto, mas fiquei curiosa, quem sabe um dia.

bjs

Pedrita disse...

realmente o elenco impressiona. o pôster é péssimo. beijos, pedrita

Hugo disse...

Amanda - Infelizmente o filme deixa a desejar.

Pedrita - O cartaz tem cara de filme B dos anos oitenta.

Bjos