quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um Caminho Para Recomeçar

Um Caminho Para Recomeçar (The Open Road, EUA, 2009) – Nota 7,5
Direção – Michael Meredith
Elenco – Jeff Bridges, Justin Timberlake, Kate Mara, Mary Steenburgen, Harry Dean Stanton, Ted Danson, Lyle Lovett.

O jovem jogador de baseball Carlton Garrett (Justin Timberlake) está desanimado com a carreira e fica ainda mais preocupado quando sua mãe (Mary Steenburgen) precisa fazer um cirurgia no coração. 

Antes de ir para mesa de operação, ela deseja rever seu ex-marido Kyle (Jeff Bridges), um astro aposentado do baseball. O problema é que Carlton não fala com o pai há cinco anos, mas para satisfazer a mãe, ele resolve buscar o pai e leva consigo a ex-namorada Lucy (Kate Mara), que também é sua melhor amiga. 

O reencontro de pai e filho não será fácil, principalmente por um problema que faz com o que trio tenha de atravessar o país de carro. A viagem se torna uma espécie de terapia, onde problemas não solucionados e frustrações vem à tona. 

O filme teve críticas ruins, porém mesmo utilizando clichês do gênero, tem uma história agradável e personagens simpáticos. Até mesmo os dramas são discutidos com um certo bom humor, sem tornar a história pesada. O destaque é o veterano Jeff Bridges, que interpreta um sujeito falastrão que adora ser o centro das atenções.

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

É, lendo seu texto, parece interessante mesmo. Vou dar uma chance ao filme.

bjs

Hugo disse...

Amanda - É um drama razoável.

bjos