sábado, 24 de dezembro de 2011

Dia 10 - Guilty Pleasure

Afinado no Amor (The Wedding Singer, EUA, 1998) – Nota 7,5
Direção – Frank Coraci
Elenco – Adam Sandler, Drew Barrymore, Christine Taylor, Allen Covert, Angela Featherstone, Billy Idol, Matthew Glave, Steve Buscemi, Jon Lovitz, Alexis Arquette.

Considero Adam Sandler um bom ator, seu grande problema está na escolha dos papéis. Geralmente ele se envolve em comédias idiotas, mas as vezes acerta em filmes diferentes como “Reine Sobre Mim” e “Embriagado de Amor”. Dentres suas comédias, esta “Afinado no Amor” é uma deliciosa besteira que fica ainda mais agradável para quem viveu nos anos oitenta. 

O protagonista da trama é o cantor Robbie Hart (Sandler), que enquanto não consegue uma carreira, faz apresentações em casamentos. Durante um destes eventos, Robbie faz amizade com a doce garçonete Julia (Drew Barrymore), que namora o arrogante Glenn (Matthew Glave). Robbie está noivo de Linda (Angela Featherstone) com quem se casará na semana seguinte, porém ele não imagina que sua amada lhe deixará no altar. 

O roteiro segue o estilo dos filmes de desencontros amorosos, porém o diferencial aparece nas piadas sobre os costumes dos anos oitenta. Sandler aparece com um corte de cabelo típico da época, além de vestir blazers com ombreiras e outros adereços engraçados. As garotas parecem saídas de algum clip antigo da Madonna e o personagem de Matthew Glave é o exagero em pessoa, usando roupas coloridas e sendo alvo de um piada onde é comparado com o personsagem de Don Johnson em “Miami Vice”, uma das grandes séries dos anos oitenta que abusava dos exageros da moda. 

Outro ponto positivo é a trilha sonora repleta de músicas dos anos oitenta, tendo um pequena participação de Bily Idol e uma sequência de abertura engraçadíssima, com Sandler cantando “You Spin Me 'Round” do andrógino grupo “Dead or Alive” no momento do casamento em que todos os parentes e convidados se soltam. 

Finalizando, não posso deixar de citar a estranha interpretação do personagem de Alexis Arquette para o sucesso “Karma Chameleon” do grupo “Culture Club”. Ele canta está música várias vezes no filme em todos os casamentos, chegando a assustar os convidados.  

5 comentários:

Jeniss Walker disse...

Não considero esse como Guilty Pleasure, pelo contrário, é uma das melhores comédias que ele fez na carreira (melhor incluisive que o do diretor PTA). Bom Natal, bro :)

Suzane Weck disse...

Passei para desejar um Feliz Natal e grandes alegrias em 2012.Abrs.

Hugo disse...

Jeniss - Como a maioria das pessoas crítica os filmes de Sandler, considerei este um Guilty Pleasure.

Suzane - Obrigada, para você tb.

Abraço

bruno knot disse...

um guilty pleasure bem bacana... será que debi e lóide pode ser considerado um tb? aí seria o meu!

abrass

Hugo disse...

Bruno - Com certeza, "Débi e Lóide" é um engraçado guily pleasure.

Abraço